
A fome é universal. E o alimento?
"Comer a Terra" é a mais recente criação do Teatro da Didascália. A peça com jantar sobre a crise climática, imigração e trabalho chega esta semana a Faro.
"Comer a Terra" é a mais recente criação do Teatro da Didascália. A peça com jantar sobre a crise climática, imigração e trabalho chega esta semana a Faro.
Empresa de componentes automóveis vai colocar mais de duas centenas de trabalhadores em lay-off na fábrica de Joane, depois de encerrar a fábrica de Arcos de Valdevez no ano passado e 250 funcionários serem despedidos.
Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
Os jovens transformaram a moradia "numa espécie de discoteca".
Em causa está o processo relacionado com o homicídio de uma idosa em Joane, Vila Nova de Famalicão, ocorrido em março de 2012.
Atletas estavam no interior do estabelecimento de restauração, que tinha as cortinas fechadas, violando as regras de confinamento obrigatório.
A GNR deu ordem de encerramento ao restaurante.
A criança foi dada como morta no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão que se deslocou ao local.
Ao companheiro da mulher, Artur Gomes, que na primeira instância foi condenado a 20 anos e sete meses, o STJ fixou a pena em 18 anos e meio.
Há ainda registo da cobertura de um armazém que foi arrancada pelo vento em Apúlia, Esposende, e que acabou por ir parar ao cemitério local, danificando jazigos e sepulturas.
"Como é possível o PAN conseguir eleger um eurodeputado quando nós temos um candidato com provas dadas na Europa?", perguntou-se na sede de campanha do partido de Rui Tavares
Assaltantes fugiram com 300 euros e joias. Dinheiro da reforma é o único sustento do casal.
Armindo Castro foi condenado e esteve preso durante dois anos e meio. Agora quer ver “erro grosseiro” ser corrigido.
Armindo Castro foi condenado e esteve preso dois anos e meio preso. Estudante alega "danos psicológicos gravíssimos".
Juiz recusou suspender decisão e os idosos acamados foram forçados a sair de casa para irem morar com a filha mais velha, em Famalicão.