Sábado – Pense por si

Cuidados intensivos

A imaginação do desastre

O verdadeiro teste às nossas convicções acontece quando somos confrontados com aquilo de que não gostamos. Os cartazes que se empunharam nos anos da troika foram igualmente estúpidos e boçais. E foram igualmente uma expressão de liberdade que nunca me passaria pela cabeça condenar.

Estamos juntos ou "je suis" Mamadou

Tenho fortes divergências políticas com Mamadou Ba. O momento, contudo, não é de as discutir ou evocar. O momento é de nos colocarmos ao seu lado defendendo o seu direito à palavra, defendendo os Direitos Sociais e Civis da comunidade negra e de o proteger de ameaças.

Offred no País do respeitinho

A 3 de Maio comemora-se o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Uma liberdade que todos apregoam como fundamental, mas bastaram uns vídeos da Operação Marquês para a colocar em causa e ditar o fim do jornalismo. Contudo ele continuará vivo, enquanto incomodar

A lagartixa e o jacaré

Manda quem pode, obedece quem quer

É assim que as coisas estão, o Governo português já não governa em quase tudo o que é decisivo para a vida dos portugueses. São “eles” que o fazem, e não vale a pena “perder tempo” a ter veleidades de que se possam encontrar outras soluções que correspondam, imaginem lá a blasfémia, ao interesse nacional tal como ele é interpretado numa democracia

"Refugiados" é palavra do ano na Alemanha

Depois de "refugiados", surge neste ranking a expressão "Je suis Charlie" e "Grexit", reflexo de alguns dos acontecimentos mais marcantes da vida europeia no ano que agora termina.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)