Primeiro-ministro inglês 'pressiona' ex-duque de York sobre ficheiros de Epstein: "Devia testemunhar no congresso"
Keir Starmer aborda, numa visita ao Japão, o novo escândalo a envolver o irmão do rei.
Keir Starmer aborda, numa visita ao Japão, o novo escândalo a envolver o irmão do rei.
Fãs japoneses dos pandas reuniram-se no domingo para a última visita pública ao zoo de Ueno, em Tóquio, antes de os gémeos Xiao Xiao e Lei Lei regressem à China na próxima terça-feira, deixado o Japão sem pandas pela primeira vez em meio século.
nNo está prevista a chegada de novos exemplares desta espécie tão querida no país nipónico.
A história e a cultura dos guerreiros samurais do Japão estão a ser celebradas num novo museu em Tóquio. Os visitantes podem experimentar armaduras, segurar espadas e até mesmo tentar lançar armas especiais.
"Lamento que nem a Embaixada do Japão em Lisboa, nem os Serviços de Imigração de Tóquio me tenham esclarecido atempadamente sobre a existência de entraves à minha entrada", lamentou.
A primeira-ministra japonesa vai adiantar mais detalhes sobre a dissolução da Câmara Baixa do Parlamento a 19 de janeiro. Sanae Takaichi quer reforçar a maioria de forma a reforçar a agenda política mais agressiva.
Incidente, tornado agora público, terá ocorrido no aeroporto de Xangai, a 3 de novembro.
De acordo com a emissora pública japonesa, os bombeiros de Matsue receberam chamadas de emergência para atender feridos, sem dar mais detalhes.
Oito pessoas tiveram de ser hospitalizadas.
A subida ocorre num contexto de crescente tensão com a China, a primeira-ministra japonesa chegou a afirmar que o Japão poderá intervir, se Pequim tomar medidas contra Taiwan.
Sanae Takaichi, a primeira mulher a chefiar o governo japonês, é ultraconservadora, workhaolic, cuidadora do marido, toca bateria e é fã de heavy metal. As mulheres reveem-se nela e copiam-na em tudo
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Um sismo de magnitude 7.2 na escala de Ritcher abalou o Japão na segunda-feira. Há registo de pelo menos 30 feridos.
O forte sismo que atingiu na noite de segunda-feira o norte do Japão, onde foram registadas ondas de tsunami de 70 centímetros, causou pelo menos 30 feridos.
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Epicentro registou-se a 80 quilómetros da costa de Aomori