
CASA ERMELINDA FREITAS CONQUISTA 11 MEDALHAS DE OURO NA VI EDIÇÃO DO: CONCURSO DE VINHOS ESCANÇÕES DE PORTUGAL 2025
Casa Ermelinda Freitas conquista 11 medalhas de ouro em Portugal
Casa Ermelinda Freitas conquista 11 medalhas de ouro em Portugal
Aos 20 anos de carreira, o enólogo da Fitapreta celebra uma indústria mais diversa e inclusiva que precisa de mais identidade. Acredita que, mais do que uma ciência, beber deve ser um prazer.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.
A primeira edição do evento distinguiu os melhores entre dez categorias. De norte a sul e ilhas, descubra as escolhas de mais de 250 jurados especializados. Um evento com o apoio das revistas SÁBADO e SÁBADO Viajante.
"O nosso primeiro-ministro reconhece isso, e esse centralismo acentuou-se com a pandemia, inevitavelmente", salientou Ana Abrunhosa.
Na região verificam-se cada vez mais dificuldades em recrutar mão-de-obra para o trabalho na vinha.
Apesar dos números, a região verificam-se cada vez mais dificuldades em recrutar mão-de-obra para o trabalho na vinha.
As exportações de vinho nacional cresceram 3% em 2018, ultrapassando os 800 milhões de euros pela primeira vez.
O plano de marketing da ViniPortugal prevê um investimento fora de portas de 14 milhões de euros em 2019. Brasil está em destaque nas exportações, que devem atingir um novo máximo de 830 milhões no final deste ano.
Pode uma vinha velha produzir vinhos do outro mundo? Pode. Todas as vinhas velhas dão vinhos do outro mundo? Não. Pode o conceito Vinhas Velhas aumentar as vendas? Pode. Todos os vinhos com a designação Vinhas Velhas são provenientes de vinhas velhas? Não se sabe. Existe alguma entidade para controlar este assunto? Nem uma. Sejam bem-vindos a outro mistério cá da pátria.
Pão ancestral do concelho ribatejano prestes a ser reconhecido como um produto único.
Além do pão, Almeirim tem a correr os processos para certificação de outros produtos do concelho, como a Sopa da Pedra e o melão.
"O que queremos é um 'yes, we can' e um 'yes, we should'", disse o presidente da Associação Comercial do Porto sobre a vinda de Obama ao Porto.
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica articula fiscalização com o Instituto da Vinha e do Vinho.
O volume produtivo deve ascender a 6,6 milhões de hectolitros, retomando parte do valor perdido na anterior campanha. Maior potencial de subida está no Douro e no Dão, enquanto o Alentejo é batido pela região de Lisboa.
O sector do vinho representa cerca de 14% nas exportações do sector agro-alimentar português. São 150 países alcançados. O instituto que apoia o sector é agora distinguido.