
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
A década de 1970 foi profícua em acontecimentos que marcam o País até hoje. Anos depois da revolução dos cravos, o cinema também lhe prestou homenagem.
A peça-sensação "Todas as Coisas Maravilhosas" regressa para mais um fôlego: até novembro, vai ser apresentada por todo o País. Já foi vista por mais de 15.000 espectadores. "A comédia é maravilhosa para nos rirmos do que nos assusta", diz em entrevista.
Mas o ICA será o último a saber. O realizador Ivo Ferreira cancelou o início das filmagens do "Projeto Global" sem anunciar nova data. O produtor diz que tem reuniões marcadas com o financiador público para explicar a situação.
Foi descoberto na rua por uma agência de modelos, entrou na televisão com 12 anos e tornou-se conhecido nos Morangos com Açúcar. Mas foi o cinema que fez Miguel Nunes desistir da hotelaria. Agora é um espião do KGB em Glória.
Cara conhecida da televisão e do cinema, Cândido Ferreira não resistiu a um cancro.
As salas de cinema estão fechadas mas, no seu sofá, o cartaz da plataforma de streaming HBO está pronto para lhe garantir as melhores matinês - e agora com mais de 30 títulos em português.
É a segunda vez que o produtor português é homenageado por aquela Cinemateca. Tributo marcado para fevereiro 2021.
De Orson Welles a Coppola, de Blake Edwards a Scorsese, de Richard Attenborough a Spielberg, há clássicos e obras premiadas com fartura na Netflix e na HBO – mesmo a pedir uma quarentena cinéfila.
Gravada em Portugal e Espanha, "Auga Seca" é um 'thriller' que conta a história de uma mulher envolvida num grupo de tráfico de armas.
Atriz está de volta à estação pública com uma série sobre as Mães de Bragança.
Estação pública pretende reforçar o apoio à produção de ficção nacional em 2019.
Eis Sérgio Godinho em discurso directo: nove declarações sobre o novo disco, o País, a escrita, o amigo Zé Pedro e a infância
Produção luso-espanhola "A morte de Luís XIV", também concorre a categorias dos Prémios Platino.
A Academia Portuguesa de Cinema entregou nove estatuetas ao filme de Ivo Ferreira. Ruy de Carvalho foi distinguido com o Prémio Mérito e Excelência
Entrevista a Ivo Ferreira a propósito do filme Cartas de Guerra, baseado nas cartas que António Lobo Antunes escreveu à sua mulher durante a guerra colonial