
Portugueses criticam lentidão e erros da Justiça
Numa avaliação mais detalhada ao sistema de Justiça, as considerações "menos positivas concentram-se no desempenho geral do sistema, incluindo rapidez, eficácia e eficiência".
Numa avaliação mais detalhada ao sistema de Justiça, as considerações "menos positivas concentram-se no desempenho geral do sistema, incluindo rapidez, eficácia e eficiência".
Há quem passe da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais para diretor fiscal numa grande empresa privada. E quem vá para uma agência de lóbi. Outros regressam ao lugar de origem, ou vão dar aulas. E há o caso de Vítor Escária e da mulher de Pedro Nuno Santos.
Foi o braço direito de Pedro Nuno Santos, assinou o famoso despacho que resolveria a questão do aeroporto de Lisboa e nove meses depois viu-se obrigado a sair do Governo. Hugo Mendes volta a estar no epicentro das trapalhadas da TAP.
Parlamento debate esta quarta-feira o Estado da Nação. Relatório traçou um retrato da situação do país nas várias áreas da governação.
Hugo Mendes, um dos inúmeros membros made in ISCTE do Governo, é um delfim da atual reitora (Maria de Lurdes Rodrigues) e um acumulador de cursos e graduações. Trabalha com Pedro Nuno Santos desde 2015.
Desde 5 de julho de 2019 que era Diretora do Instituto de Defesa Nacional. Tem 57 anos e é licenciada em Sociologia.
António Costa vai ter 17 ministros e 38 secretários de Estado, numa redução de 20% comparativamente ao anterior governo. Maior parte dos nomes têm ligações ao PS.
Das nomeações para o gabinete no ISCTE, de que é reitora, à orientação de teses de ex-governantes e jovens socialistas, a rede de Maria de Lurdes Rodrigues ilustra o circuito fechado, e antigo, entre o PS e uma das universidades mais influentes do País.
O ex-socialista e diretor de campanha de Ana Gomes assinou contrato em setembro, com efeitos retroativos a abril. Na mesma altura, foi também contratado pela Associação Mutualista Montepio, que se cruza com a Santa Casa como acionista do Banco Montepio.
Cuidados de saúde aos utentes dos lares têm de ser assegurados pelo Estado, defende o presidente da União Distrital das IPSS de Lisboa.
Inspeção-Geral de Finanças detetou que mais de mil IPSS não entregaram contas e que 560 fizeram-no fora de prazo e continuaram a beneficiar de subvenções públicas.
Investigadores do ISCTE consideram que a medida iria permitir afetar o orçamento do Serviço Nacional de Saúde apenas à sua atividade.
Medicamentos vão ser encaminhados para associações que ajudam utentes.
Apesar de os estatutos da associação impedirem os membros dos órgãos sociais de fazer contratos, Paula Costa diz ser directora-geral e não apenas presidente da direcção. Lei das IPSS estabelece um tecto salarial
Isto dos dias de chuva, com tanto patanhanço de tanto entra-e-sai, das duas uma: ou passo o dia na entrada da escada de esfregona na mão a limpar aquela lama que se agarra aos sapatos, ou faço olhos de mercador e venho mas é para casa.