
Marques Mendes considera arrepiante a situação em Gaza
O candidato residencial acrescentou que "o silêncio do Ocidente" sobre a situação em Gaza, "sobretudo da Europa, é absolutamente inaceitável".
O candidato residencial acrescentou que "o silêncio do Ocidente" sobre a situação em Gaza, "sobretudo da Europa, é absolutamente inaceitável".
As respostas mostraram que, até agora, só duas instituições penalizaram os alvos de quatro queixas: três professores e um aluno.
Manuel Heitor reforçou que a orientação "é para manter" o ensino presencial.
Versões dos oito arguidos do caso, sete dos quais acusados de homicídio qualificado, começaram a ser apresentadas no Tribunal de Bragança.
No fim de semana, a GNR também encerrou uma festa privada com cerca de 30 pessoas em Bragança. Situações deram origem a contraordenações com coima.
O estudante foi violentamente agredido em Bragança e acabou por morrer no hospital. Existe um oitavo arguido que está apenas acusado de favorecimento pessoal.
O regresso "obviamente tem de ser feito com responsabilidade", considerou o ministro Manuel Heitor.
O Tribunal de Bragança decidiu sujeitar a prisão preventiva os três suspeitos, com idades entre os 24 e 32 anos, no caso da morte do estudante cabo-verdiano, que pode ser substituída por prisão domiciliária.
A instituição de ensino superior pretende desta forma contribuir para "suprir nos próximos dias as limitações de 'stock' identificadas pela ULS do Nordeste.
Dificuldades económicas, o receio de regresso a casa de familiares ou a vontade de assistir às aulas 'online' são razões apontadas pelos estudantes.
Esta será a primeira edição de uma iniciativa que vai levar os governantes a percorrer o País ao longo da legislatura, com o objetivo de "entrar em contacto direto com cada região e a população" e exercer uma "governação de proximidade".
As duas alunas chinesas viajaram à China na pausa letiva. Instituto admitiu que ficariam em em isolamento social durante 14 dias quando regressarem a Portugal, na próxima semana, mas tal decisão será analisada pelas equipas de saúde do Norte.
Estudantes não têm nenhum sintoma compatível com infeção pelo novo coronavírus, mas vão ficar isoladas durante 14 dias.
Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues, descarta a possibilidade de uma motivação racista por detrás da morte do estudante cabo-verdiano de 21 anos.
Corpo de Luís Giovani, que morreu em 31 de dezembro após alegadas agressões violentas em Bragança, é esperado esta segunda-feira em Cabo Verde, na ilha do Fogo, de onde era natural.