Governo admite portagens no IP3 em perfil de autoestrada
O ministro das Infraestruturas diz que o modelo ainda vai ser analisado pela IP, mas salientou “o primado do Governo pelo princípio do utilizador-pagador”.
O ministro das Infraestruturas diz que o modelo ainda vai ser analisado pela IP, mas salientou “o primado do Governo pelo princípio do utilizador-pagador”.
Será efetuada a ligação entre Souselas e a A13, cujas obras pararam há vários anos às portas de Coimbra, não esquecendo uma ligação que sirva Góis e Arganil.
O JPP viu as primeiras propostas a serem aprovadas neste OE2026, ainda que apenas em parte, enquanto a Iniciativa Liberal apenas conseguiu validar uma.
Ministro das Infraestruturas mostra-se disponível para ir ao Parlamento falar sobre o tema.
A vítima mortal é um homem de 54 anos, que conduzia o veículo ligeiro.
Luís Montenegro presidiu à assinatura de consignação da obra de requalificação e duplicação do IP3 entre Viseu e Tondela. Investimento foi de 103 milhões de euros.
Em causa estão convites para a sessão de apresentação do Plano de Intervenção para a Floresta, e para a cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada IP3, Troço Santa Comba Dão/Viseu, ambos com presença do primeiro-ministro.
Os 25 novos radares vão ser instalados no IC2, A29, IC1, IP3, EN18, EN 125, EN 6-7, IC17, A43 e no IC1.
Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade, 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média.
"Crianças sem urgência, viagem em emergência"; Urgência já" e "Viseu é Portugal" foram algumas das palavras de ordem que acompanharam a marcha lenta que percorreu cerca de quatro quilómetros até à porta do hospital.
Pontual e arrumado (mas sem paciência para beijinhos e abraços), o líder da AD faz uma campanha para segurar o voto útil moderado. Sem largar a mulher, cumpre os mínimos em arruadas, onde é rejeitado às vezes, e brilha entre militantes nos megacomícios a contar histórias sobre “mães”.
Relatos de "mães", (in)diretas ao primeiro-ministro e promessas a trabalhadores da Cultura e pensionistas dominaram o último dia da primeira semana de campanha de Luís Montenegro.
Serviços de longo-curso "foram os que registaram piores índices de pontualidade", aponta a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.
Carlos Cortes é um dos feridos num acidente rodoviário que provocou o corte nos dois sentidos do IP3.
No PS há quem ache que Pedro Nuno Santos vai ter de retirar consequências da maioria absoluta de António Costa. Mas as notícias da morte política do putativo sucessor de Costa podem ser manifestamente exageradas.
O futuro da nova maternidade de Coimbra foi tema de campanha, quando Costa afirmou que a partir de 27 de setembro não se poderia levar "mais do que três semanas a resolver o problema".