
Governo aprova caderno de encargos da privatização da TAP
Decreto-lei publicado em agosto prevê que o investidor privado possa ficar com mais do que 44,9% da companhia.
Decreto-lei publicado em agosto prevê que o investidor privado possa ficar com mais do que 44,9% da companhia.
Interessados terão de incluir na proposta "um plano industrial e um projeto estratégico que respeitem os objetivos delineados para o processo de reprivatização, nomeadamente quanto à localização da sede e do estabelecimento principal da TAP, assegurando as rotas estratégicas", refere o decreto publicado hoje.
Apoiante de Pinto da Costa, através do fundo Quadrantis Capital, deverá ser o novo acionista do jornal. António Costa, diretor do Eco, confirma negociações e diz que está em causa um aumento de capital de €500 mil.
O subsídio de Natal deverá ser usado para amortizar crédito, sobretudo o que tem juros mais altos do que os produtos de poupança e investimento, recomendam especialistas.
Em Portugal, o mercado imobiliário de luxo continua em ascensão mas a classe média continua a ficar de fora das oportunidades. Três especialistas explicam à SÁBADO a conjuntura proibitiva na hora de construir ou de comprar.
No debate sobre política geral com o primeiro-ministro no parlamento, Rui Rio contabilizou em 4,5 mil milhões de euros as verbas que o Governo já investiu ou prevê investir na transportadora aérea nacional.
O Governo está a avaliar a entrada de um investidor privado na TAP para facilitar o processo de aprovação do plano de reestruturação da companhia aérea. A Lufthansa é a operadora mais bem posicionada, uma vez que já existiram negociações anteriores, mas não está fechada a porta outras empresas da aviação, incluindo a Air France.
Processo de monitorização do plano estratégico estava em vigor desde 2017.
Com a venda o Novo Banco deixou de ser um banco de transição e desapareceu o risco de ser liquidado, o que, segundo as autoridades portuguesas, era um risco sério se não fosse encontrado comprador.
Entidade liderada por Mário Centeno considera que, sem o mecanismo que permite injeções de capital pelo Fundo de Resolução, o Novo Banco não cumpriria nem os rácios de capital nem a obrigação de reduzir ativos problemáticos (crédito malparado e imóveis).
A Comissão Europeia diz que tem de provar que os três aumentos de capital recentes não foram ajudas do Estado, para se garantir a conformidade total do apoio de 133 milhões de euros.
A Netflix veio alterar a forma de ver televisão. Nos últimos anos, o número de plataformas de “streaming” disparou. A mais recente “player” é a Apple, que em breve terá a concorrência da Disney. O valor das mensalidades variam entre os 4,99 euros e os 13,99 euros.
O banco liderado por Pedro Castro e Almeida vai começar a cobrar um custo entre 46,8 e 93,6 cêntimos pelas operações realizadas através da aplicação do MBWay a partir do próximo mês.