Enganar ou não o povo, eis a questão
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
Fernando Saul é um dos arguidos no proceso da Operação Pretoriano, juntamente com vários elementos dos Super Dragões. Estão acusados de "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto, para que fosse aprovada uma revisão estatutária "do interesse da direção" do clube, então liderada por Pinto da Costa.
Já arrancou a segunda sessão do julgamento da Operação Pretoriano, onde são arguidos vários elementos dos Super Dragões, acusados de "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto, para que fosse aprovada uma revisão estatutária "do interesse da direção" do clube, então liderada por Pinto da Costa.
A Operação Pretoriano julga 12 indivíduos por uma alegada tentativa de os Super Dragões "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto em novembro de 2023.
O avião "Atlantique-2" da marinha, que efetuava um voo de vigilância no âmbito da operação da NATO em resposta aos danos em cabos submarinos, de que a Rússia é suspeita, foi vítima de uma "tentativa de interferência", disse o exército francês.
A deputada do PAN, Inês Sousa Real, foi mais longe do que Hugo Soares, responsabilizou o Chega e revelou casos que se passaram consigo.
Rita Garcia Pereira explica que a escolha dos técnicos que iriam cumprir os serviços mínimos não poderia ter sido feita apenas três minutos antes do início do turno, mas defende que não se pode considerar um caso de intimidação por parte das chefias no INEM.
Helena Alves, gestora da Leya, partilhou com a SÁBADO que nos últimos dois anos se tornaram cada vez mais comuns as "campanhas de intimidação" relativas à publicação de livros com “temas políticos, a guerra na Ucrânia, em Israel e os direitos da comunidade LGBT”.
O partido assume ainda ter dito à comunicação social que iria prestar declarações no início do evento e nega responsabilidades no caso.
É a pergunta-chave nas eleições em Taiwan, uma das mais importantes em 2024, ano recorde de atos eleitorais no mundo. O partido pró-independência taiwanês lidera, mas Pequim aumenta a intimidação e a interferência.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.
O presidente ucraniano falou ao Parlamento Europeu, afirmando que a União Europeia mostrou que é capaz de resistir à intimidação russa e reafirmar os seus valores.
Prisão de nacionais e estrangeiros e pena de morte são formas de intimidação com provas dadas contra inimigos internos e externos. E ambas estão a ser usadas.
Magistrados do Ministério Público acusam a Procuradora-Geral da República de "intimidação" e falam em "intoleráveis pressões políticas".
A intimidação sempre foi uma ferramenta de poder. Mas é hoje uma arma política manejada sem pudor em sociedades democráticas.
Artistas partilharam nas redes sociais publicação em que criticam o comunicado da Rússia, que "confere uma ameaça inaceitável num país democrático como Portugal".