Sábado – Pense por si

3
Ricardo Santos

Castelo Branco, cidade para todos os gostos

Bordados, jardins, parques, gastronomia, história e o legado de um artista plástico único. Nesta capital de distrito raiana, planos para uma escapadinha e um passeio de fim de semana não faltam.

9
Tiago Neto

O melhor Cinema de 2022

Da ação ao drama, super-heróis e musicais, foram díspares os destaques cinematográficos do ano.

4
Filipa Vaz Teixeira

O crime combate-se com arte

Música, texto, fotos e ilustrações: Louisville é um projeto multidisciplinar de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz, que retrata os Estados Unidos de hoje a partir dos seus protagonistas do presente e do passado. Vai ser apresentado no festival Porto/Post/Doc

Entre o Alentejo e o Algarve, encantos não faltam!

Regressar à Estrada Nacional 2 é constatar que há sentimentos que não se esgotam: esta vontade de avançar, de explorar e de usufruir do melhor que o interior de Portugal tem para nos dar, em toda a sua diversidade e autenticidade.

De Ferreira do Alentejo a Almodôvar

Regressar à Estrada Nacional 2 é constatar que há sentimentos que não se esgotam: esta vontade de avançar, de explorar e de usufruir do melhor que o interior de Portugal tem para nos dar, em toda a sua diversidade e autenticidade. Prontos para iniciar o décimo primeiro episódio do programa Nacional 2 – Mais do que uma estrada, ainda temos muito à nossa espera: Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. Não perca pitada.

Lucília Galha

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde

Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.

Ricardo Santos

Sabugal: o País real à sua espera

Praias, aldeias históricas, castelos e barragens. Cabrito, truta, enchidos, feiras e festas populares. Paisagem protegida, passeios na natureza e gente que sabe bem receber. Dois dias que sabem a pouco.

Marco Alves

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”

Durante 28 anos, Filipa de Bragança combinou encontros com Salazar, pediu favores para amigos, para a Casa Real e para D. Duarte Pio. As cartas que escreveu ao ditador revelam uma grande cumplicidade e intimidade (inclusive com indicações para ele lhe ligar para o quarto às 23h), e quando Salazar morreu tentou desesperadamente reavê-las. O que se passou entre os dois?

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)