Ex-primeira-dama sul-coreana condenada a 20 meses de prisão por corrupção
A acusação tinha pedido 15 anos de prisão para Kim Keon-hee por corrupção e fraude.
A acusação tinha pedido 15 anos de prisão para Kim Keon-hee por corrupção e fraude.
"Na minha opinião, eles são realmente corruptos (...). O que estão a fazer é ilegal", declarou o presidente norte-americano, visando em particular os canais de televisão CNN e MSNBC.
É o primeiro a entrar na Casa Branca condenado por um crime. Ainda não se livrou de todos os outros casos – mas quase. Relatório divulgado por um procurador, esta semana, mostra que Trump teria sido condenado por tentativa de anular o resultado eleitoral de 2020 se não tivesse sido eleito em novembro.
Jack Smith liderou as duas investigações, mas acabou por abandonar os casos perante a eleição de Donald Trump, que toma posse a 20 de janeiro.
Trump irá assumir o cargo como cadastrado, com registo na base de dados da polícia de Nova Iorque, mas, sobretudo, chega a presidente com rancor acrescido.
Procuradores citam uma política do Departamento de Justiça que impede a acusação criminal de presidentes em exercício de funções. Jack Smith também desistiu do caso dos documentos secretos.
"Em conformidade com a lei eleitoral e com a situação em concreto, iremos obviamente tomar uma posição", garantiu Fernando Anastácio.
O ex-presidente dos EUA declarou-se inocente em quatro casos criminais, incluindo dois que o acusam de tentar anular a sua derrota nas eleições de 2020, que podem levá-lo à prisão antes das eleições presidenciais em novembro.
Este é o quarto processo criminal contra o antigo Presidente e o segundo em que é acusado de tentar subverter os resultados da votação.
Ex-presidente dos EUA esteve em tribunal esta quinta-feira. Está acusado de quatro crimes relacionados com a tentativa de alterar o resultado eleitoral que deu a vitória ao democrata Joe Biden.
O antigo presidente norte-americano diz que recebeu uma carta do Departamento de Justiça para se apresentar e que isso é sinal de que vai ser "indiciado".
Ex-presidente dos EUA ficou ontem a saber que está acusado de 34 acusações de falsificação de registos comerciais. Depois de sair do tribunal de Manhattan, onde se declarou inocente, Trump foi para casa, na Flórida, onde discursou aos apoiantes, com a corrida presidencial de 2024 no horizonte.
Esta é a primeira vez que um ex-presidente norte-americano é acusado criminalmente.
A primeira mulher responsável pela cibersegurança no Pentágono fala à SÁBADO dos esperados ataques russos a infraestruturas da Europa do Leste. No Dia Mundial da Internet lamenta que os líderes mundiais ainda não tenham definido o que é um cibercrime e as penas para esses delitos.
As autoridades russas têm apertado o controlo sobre o funcionamento da Internet - procurando criar limitações no espaço virtual, que tem servido de palco para as vozes críticas do Kremlin - através de sanções às grandes empresas digitais, especialmente estrangeiras.
O satélite Kanopus-V, com uma câmara de alta resolução, permitirá ao Irão vigiar as instalações dos seus adversários em todo o Médio Oriente.