
VSR: O que precisa de saber para evitar complicações graves
É comum o vírus ser confundido com outras infeções respiratórias, pelo que temos de nos proteger
É comum o vírus ser confundido com outras infeções respiratórias, pelo que temos de nos proteger
A mortalidade aumentou sobretudo nos grupos etários mais idosos e nas pessoas com doenças crónicas.
Muitas vezes, chegam às casas de abrigo mulheres que "perderam o emprego, com vínculos muito precários, baixos salários", relata responsável da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
O presente, o futuro, a beleza de envelhecer e a partilha. 'Blooming', em cena no São Luiz de 8 a 16 de junho, é um olhar pungente de Marco Martins sobre a subsistência.
Ministro da Defesa considerou que o serviço militar poderia ser uma alternativa para jovens que cometem pequenos delitos em vez de serem colocados em instituições.
A pergunta que deve ser feita, e acreditamos que possa ser a de dez milhões de eleitores, é: o velho sistema político vai conseguir reformar-se por "dentro" ou vai arriscar-se a ser reformado por "fora"?
Entre os 9 e os 10 anos, Guida Gomes sofreu nas confissões: o sacerdote pedia-lhe que contasse os pecados, enquanto a acariciava.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Richard Beauvais e Eddy Ambrose viveram vidas diferentes. O primeiro teve uma infância difícil numa comunidade indígena, o outro foi educado por ucranianos.
A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre decidiu encerrar a Casa de Acolhimento de Santo António, que só tinha rapazes, e anunciou que iria fechar também a Casa de Acolhimento de Nossa Senhora da Conceição, que acolhe raparigas. Agora, Segurança Social deverá renegociar o acordo com outra instituição.
O crime ocorreu em outubro de 2020. Dois jovens vão a julgamento por homicídio qualificado e profanação de cadáver.
Secretário regional da Saúde indicou que plano prevê ao reforço para "os idosos institucionalizados e outras pessoas que tenham também algum tipo de vulnerabilidade", salvaguardando que o processo avançará "após a vacinação generalizada da população açoriana".
Os juízes consideram que a reforma "está atrasada nalgumas vertentes importantes", embora tenham sido realizadas uma boa parte das medidas definidas e tenha havido reforço dos meios humanos, terrestres e aéreos afetos ao combate a incêndios.
Entre as doenças que darão prioridade na toma da vacina, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere.
Proposta será apresentada "ao Governo, aos partidos na Assembleia da República, aos parceiros sociais e a outras organizações com intervenção nesta área".
Exclusão acontece apesar das provas científicas de que se trata de um grupo de alto risco. Só Holanda, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido incluem pacientes nos grupos prioritários.