Sábado – Pense por si

Nuno Cunha Rolo
Nuno Cunha Rolo Jurista
17 de março de 2024 às 10:15

A pergunta de dez milhões de eleitores

A pergunta que deve ser feita, e acreditamos que possa ser a de dez milhões de eleitores, é: o velho sistema político vai conseguir reformar-se por "dentro" ou vai arriscar-se a ser reformado por "fora"?

Oficialmente, o Partido Chega conta com 1.108.797 eleitores. Serão mais com os dois círculos da emigração. O Chega é não só uma grande terceira força política (atualmente, nos 18,1%), como a segunda força em vários círculos eleitorais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.