Sábado – Pense por si

Veja as reações dos partidos de oposição ao desenvolvimento do caso Spinumviva

As reações dos partidos de oposição ao desenvolvimento do caso Spinumviva

Ao fim de seis meses de recolha de informação na Averiguação Preventiva sobre a empresa familiar de Luís Montenegro, os investigadores da Polícia Judiciária e do Ministério Público consideram que as dúvidas que existem sobre a atividade da empresa só ficam esclarecidas com a abertura de um inquérito-crime. Os partidos com assento parlamentar já reagiram à notícia.

23571968.mp4

Suspeitos de crimes ambientais em Setúbal continuam a trabalhar. Veja o Repórter SÁBADO

Há um mês apanhámos os suspeitos de um alegado crime ambiental em flagrante. A Câmara de Setúbal embargou a obra e até colocou barreiras para impedir o acesso de camiões ao terreno, mas no mesmo dia os empresários fizeram questão de mostrar quem manda. Terão intimidado vários denunciantes e também um elemento da nossa equipa de reportagem. Há um inquérito-crime pendente no DIAP regional de Évora, mas em entrevista ao Repórter SÁBADO o empresário rejeita todas as acusações e passa ao ataque.

Lusa

Ministério Público investiga cirurgia a Hugo Soares

O semanário Expresso noticia na edição de hoje que uma denúncia detalhada sobre uma cirurgia robótica ao cólon a que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, foi submetido a 29 de agosto de 2024 no Hospital de Santo António levou o DIAP Regional do Porto a abrir um inquérito-crime".

Cláudia Rosenbusch

Investigação SÁBADO. Autarca alvo de inquérito-crime

Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.

PROMO_INV SABADO_09FEV.mp4

Investigação SÁBADO. Inquérito-crime? “Estou-me marimbando”

Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD pelo distrito de Viseu, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Conheça toda a história no Investigação SÁBADO desta sexta-feira, às 21h30, logo a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.

Cláudia Rosenbusch

Investigação SÁBADO. Inquérito-crime? “Estou-me marimbando”

Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD pelo distrito de Viseu, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.

Investigação SÁBADO. Crime ambiental em Setúbal

Crime ambiental em Setúbal. O Investigação SÁBADO na íntegra

É um crime ambiental em larga escala que deixou um rasto de destruição em Setúbal. O Ministério Público já abriu um inquérito-crime e o Investigação SÁBADO sabe que o suspeito é um grupo empresarial de má memória em várias regiões do país: um grupo que o governo já classificou de infrator militante.

7
Diogo Camilo

MP critica TVI no caso das adoções da IURD

Ministério Público decidiu arquivar inquérito-crime e considera que investigação da TVI tinha "falhas quanto à confirmação do que efetivamente se passou".

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30