Da Independência à Dependência
A Marques Mendes falta-lhe a franqueza: é social-democrata, apoiado pelo governo social-democrata, o que não invalida que será, aliás, seria, o presidente de todos os portugueses.
A Marques Mendes falta-lhe a franqueza: é social-democrata, apoiado pelo governo social-democrata, o que não invalida que será, aliás, seria, o presidente de todos os portugueses.
Ministra da Justiça não vai propor qualquer indulto à presidência da República.
Apesar de Colômbia e Estados Unidos terem mantido relações próximas no combate ao narcotráfico ao longo dos anos, a relação entre os líderes dos dois países tem vindo a deteriorar-se.
O documento avançado pelo Departamento de Justiça especifica, contudo, que "o perdão não se aplica ao presidente dos Estados Unidos".
Roma espera receber 32 milhões de peregrinos no ano de Jubileu e fez várias obras para preparar a cidade. Evento é marcado pelo Papa, mais ou menos a cada 25 a 50 anos.
Somos um povo bárbaro e puro, e é uma grande responsabilidade encontrar-se alguém à cabeça de um povo assim.
A manifestação que teve como mote a frase "Voltamos às Ruas", mobilizou 62 mil pessoas em Barcelona, depois de há um ano terem sido 115 mil os participantes.
Lei da amnistia deverá ser aprovada na próxima semana, na sessão plenária do Congresso.
Pedro Sánchez, que conta também com o apoio do Sumar e de separatistas do País Basco e da Galiza, conseguiu um acordo com os catalães do ERC e Junts per Catalunya em troca de amnistia para os condenados pelas tentativas da Catalunha de ser independente desde 2012.
Equipa de comunicação acredita que vídeo poderá marcar a diferença na campanha, mas este também já foi alvo de humor na Internet.
Ex-presidente do governo catalão protagonizou a tentativa de independência de 2017, com um referendo.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
A Autoridade da Concorrência é cada vez mais um exemplo (porventura dos poucos em Portugal) do que deve ser um regulador forte, bem liderado, preparado tecnicamente e sem contemplações perante os grandes interesses.
Ao longo do primeiro mandato como Presidente da República, o chefe de Estado concedeu nesta época natalícia 23 indultos: seis em 2016, cinco em 2017 e 2018, dois em 2019 e novamente cinco em 2020.
Marcelo Rebelo de Sousa vincou que "nesta altura, em novembro, já é tarde" para o ex-banqueiro solicitar indulto presidencial.
O projeto-lei do CDS-PP foi aprovado com os votos favoráveis do proponente e das bancadas do PS, do PSD, do PCP, dos Verdes e dos deputados do Chega, da IL e não inscrita Cristina Rodrigues.