
Tailândia alerta que confrontos com Camboja podem "tornar-se uma guerra"
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
Pelos palcos nacionais passam, nos próximos dias, Marguerite Duras, o colonialismo francês, a vida de uma mulher que mudou o teatro português e a comida e cultura da Coreia do Sul.
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.
Ator, realizador, cantor, produtor e um dos homens mais desejados do mundo entre as décadas de 1960 e 1980, defendeu a eutanásia e os valores de Charles de Gaulle.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
Newsletter sexta-feira
...Não é o título da sua biografia, mas podia ser, como diz um dos muitos amigos que falam no livro sobre o empresário. "Pedro Luz - Um homem, quatro vidas" é lançado hoje. Leia aqui alguns excertos
Com receio de uma invasão da URSS, a República Federal Alemã assinou com Portugal uma série de acordos secretos para criar, em Beja, uma base de retaguarda para as forças alemãs. Graças a isso, Salazar conseguiu suportar o esforço de guerra em três frentes no Ultramar.
Bem escolhido, um livro é um presente de sucesso garantido. Para o ajudar a fazer a melhor seleção deste Natal, destacamos 12 obras que pode e deve dar este ano.
Na morte de Marcelino da Mata regressa o seu mito mas também a memória dos comandos africanos deixados a morrer em Bissau, às mãos do PAIGC.
Estratégia tem sido de deteção e exterminação dos ninhos no próprio dia, ou num prazo máximo de 24 horas. Ninhos dentro de imóveis são considerados como "situação como prioridade extrema".
Bombeiros lamentam que quando "apareceu um fenómeno completamente desconhecido", o concelho tenha enfrentado "completamente sozinho" o seu combate.
"Desde 2011 que andamos a puxar a carroça, sozinhos. Éramos uns coitadinhos, uns anormais", lamenta presidente da Associação Apícola de Entre Minho e Lima.
A vespa asiática chegou a Portugal em 2011, na zona de Viana do Castelo. No fim de agosto, um homem de Guimarães morreu depois de ter sido picado por uma vespa.
"Todas as semanas temos identificado ou recebido informação sobre potenciais novos casos de ninhos da vespa velutina, que temos destruído com celeridade", garante autarca.
Governo reforçou em 400 mil euros, além do milhão de euros destinado em fevereiro, o apoio aos municípios para destruirem ninhos de vespa asiática.