
Ucrânia: Ucranianos em Portugal celebram independência cansados mas sem cedências à Rússia
Sob o lema "Apoie a Ucrânia, lute como um ucraniano", estão previstas concentrações em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Viseu, Fátima e Funchal.
Sob o lema "Apoie a Ucrânia, lute como um ucraniano", estão previstas concentrações em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Viseu, Fátima e Funchal.
Recém-especialistas que não concorram e médicos que rescindam ou recusem trabalhar mais horas extra não podem ser tarefeiros.
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
Educamos os rapazes para a competição, não para a cooperação. Para a força, não para a escuta. Deixá-los presos a um ideal masculino estoico e fechado é como ensinar alguém a nadar sem braços.
A Direção Executiva do SNS apela à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactem a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
Sites das revistas "Evasões", "Notícias Magazine" e "Volta ao Mundo", bem como dos títulos "Delas" e N-TV, estão indisponíveis.
As medidas da China foram tomadas quase imediatamente após a aplicação das tarifas norte-americanas.
O procedimento aberto em 2020 contou com apoio técnico do Arquivo Nacional do Som. "Foram desenvolvidos todos os esforços" mas "havia informação que era necessário recolher e não foi possível".
A primeira-dama ucraniana, que esteve hoje em Lisboa, criticou a inação da comunidade internacional e as suas respostas ao conflito ucraniano.
Movimento Médicos em Luta exige acordo nas próximas negociações entre o Governo e os sindicatos.
É difícil acertar no gosto alheio. Se recebeu como presente um livro que não quer ler, temos 5 sugestões para a troca – entre contos, romances, poesia e thrillers, reedições e lançamentos recentes.
A CP já divulgou a lista de comboios que serão suprimidos na véspera e no dia de Natal. Saiba que horários irão sofrer alterações.
Até ao momento, foram contabilizados 19 serviços em que 100% dos médicos pediram escusa.
Já cumpriram as 150 horas extraordinárias este ano e assinaram um documento onde informam que não vão fazer mais horas extraordinárias. São centenas de médicos e cirurgiões por todo o país. Veja o mapa interativo.
A sua newsletter de terça-feira
Com a direção a ser disputada por duas fações, a vida interna do sindicato caiu na rua e André Pestana, acusado de não prestar contas, já reconheceu que a situação é "grave".