Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Jorge Amaral: "Cheguei com um carro vermelho e o Pinto da Costa disse-me: 'Começas bem'"

O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.

Carlos Torres

Racing Power: o clube que quer dominar o futebol feminino

Só uma jogou lá, mas Mariana e as duas Beatrizes foram a ligação que deu origem ao Racing Power – o clube surgiu em 2020 e já ganhou os títulos da III e da II Divisão. Agora na I Liga, e com um orçamento de 1,3 milhões de euros, pretendem enfrentar as equipas dominantes (Benfica, Sporting e Sp. Braga) e sonham em ser campeões.

Uma nota de apreço para o vencido finalista da Taça da Liga

Uma palavra de apreço e mais que justa, e verdadeiramente merecedora, para a presença do Clube Sport Marítimo (Funchal), fundado a 20 de Setembro de 1910 (a poucos dias da Implantação da República de Portugal, que iria acontecer a 5 de Outubro de 1910), e que foi o brilhante finalista vencido desta 8ª. Edição da Taça da Liga, que junta assim, ao seu histórico palmarés, as conquistas de Campeão Nacional da II Divisão nas épocas de 1976/77 e 1981/82; Campeonato de Portugal, tendo sido campeão na época de 1926/26, e finalista vencido em duas edições da Taça de Portugal, nas épocas de 1994/95 e 2000/01, respectivamente.

Boavista perde seis pontos por dívida a jogador

A FIFA determinou a subtracção de seis pontos ao Boavista, que disputa o campeonato nacional da II Divisão, Zona Norte, por uma dívida ao futebolista camaronês Guy Essame, que representou os 'axadrezados' entre 2005 e 2007.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)