
Nova SBE recebe bolsa europeia para estudar literacia financeira
Nova SBE conquista financiamento do Conselho Europeu de Investigação para estudar o impacto da literacia financeira na população ativa
Nova SBE conquista financiamento do Conselho Europeu de Investigação para estudar o impacto da literacia financeira na população ativa
Finanças para Todos foi galardoado com o Prémio “Best non-profit Adult Education Project” nos Money Awareness and Inclusion Awards 2025
Leão XIV foi o nome escolhido pelo primeiro Papa americano da História. Foi eleito no segundo dia de conclave ao fim de quatro votações.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
As fronteiras esbatem-se e hoje é cada vez mais fácil ir à China e ouvir-se falar mandarim. Mas cada vez mais difícil criticar as autoridades. A população move-se, mas cala-se.
As agências de financiamento federal são agora obrigadas a fornecer assistência linguística a pessoas que não falam inglês, mas tal pode terminar com esta ordem executiva.
Já a pensar nas próximas férias de verão, fomos perceber que país é a Albânia. Descobrimos muito mais do que apenas as praias do mar Adriático e do Jónico. Uma viagem cheia de boas surpresas: montanhas, lagos, história e, acima de tudo, pessoas com muito para contar.
Dos €6 aos €60, descubra sugestões diferentes para uma entrada em 2025 mais especial.
Nascido em Coimbra e licenciado em Direito, Francisco Mota Saraiva venceu o prémio com o romance "Morramos ao menos no porto".
Luís Montenegro considerou que esta ferramenta será "um passo crítico" que permitirá dar novas respostas em várias áreas.
O Duolingo está longe de ser uma escola típica: as aulas duram poucos minutos e se o utilizador falha um dia tem de começar tudo de novo. É cada vez mais popular (e não só entre crianças).
Já arrancou a produção de um documentário, aparentemente em formato série documental, sobre o barco com cocaína que deu à costa nos Açores.
A comemorar 25 anos de carreira, chega em novembro aos Coliseus e em 2025 volta aos palcos com os Silence 4. Fomos perceber o que planeia para o futuro e como lida com a nostalgia.
Não há duas sem três: no momento em que as filmagens da segunda temporada foram concluídas, a Netflix avança que a série terá continuação.
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.
Tinha o sonho de ser guionista, mas a vida levou-o por um caminho diferente. Nascido na antiga URSS e imigrante em Israel, o político defende o assassinato dos líderes do Hamas e rejeita a ideia de um cessar-fogo. Em 2013, foi acusado de corrupção.