
Comédia e ativismo climático: 3 peças para ver
A história de Salgueiro Maia revista e revisitada em Braga, uma comédia em Oeiras e "Urgência Climática" em Lisboa são as nossas sugestões.
A história de Salgueiro Maia revista e revisitada em Braga, uma comédia em Oeiras e "Urgência Climática" em Lisboa são as nossas sugestões.
Com a sua sede encerrada para obras de requalificação (desde 2023 e até inícios de 2026), o D. Maria II vai continuar a apresentar peças de teatro pelo País.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
Peças de teatro, novas cartas, concertos e espetáculos para miúdos: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana de maio.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
Depois de dois anos de celebrações online, este 27 de março é ao vivo e em muitos sítios começa de véspera.
Com estreia a 17 de março no TNDM, 'Esta é a Minha História de Amor' explora as narrativas de resistência ao Estado Novo e ao colonialismo, servindo-se das histórias reais de amor de quem lhes fez frente.
Ghost, de Luís Marrafa, é a primeira de três estreias absolutas a que se pode assistir em Lisboa até junho. Mas há mais espectáculos ao longo do mês.
O teatro celebra-se sempre a 27 de março. Este ano, tal como em 2020, por culpa da pandemia a festa tem de ser online.
Segundo o primeiro-ministro, os portugueses têm de "vencer esta pandemia para poderem estar juntos como sempre estiveram, celebrando nas ruas ou nos jardins, aqui e ali, aquilo que é o 25 de Abril".
A Associação 25 de Abril cancelou o habitual desfile na Avenida da Liberdade e apelou para que os portugueses vão à janela pelas 15h00 e cantem a "Grândola Vila Morena".
Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, desta vez, por causa da pandemia de covid-19, a residência oficial do primeiro-ministro estará fechada ao público.
Unidade hoteleira onde foi detetada uma rececionista italiana infetada com coronavírus está fechada. A residência da mulher e da sua companheira também foi isolada.
Setembro traz variedade aos palcos de Lisboa e Porto, com A Dama das Camélias no São Luiz, tragédia grega no D. Maria II, Shakespeare para rir no Casino, Tolcachir na Politécnica e Revolução Francesa no São João