Ser mãe numa ambulância
Uma grávida quase deu à luz no carro, outra teve uma bebé com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Três mulheres contam à SÁBADO porque não chegaram ao hospital a tempo do parto.
Uma grávida quase deu à luz no carro, outra teve uma bebé com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Três mulheres contam à SÁBADO porque não chegaram ao hospital a tempo do parto.
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Barreiro e Aveiro estão fechadas sábado e domingo, assim como a de Pediatria de Vila Franca de Xira. No sábado, estão também encerradas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal e das Caldas da Rainha e no domingo no Garcia da Orta.
Utente ficou com dores incapacitantes. Anestesista e enfermeira não confirmaram substância dada durante cirurgia em ambulatório.
A maior parte das juntas médicas estão a funcionar na Administração Regional de Saúde do Norte (36), enquanto na ARS de Lisboa e Vale do Tejo estão 21, quatro no Algarve e cinco no Alentejo.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, agradeceu aos bastonários do setor pelo "contributo na defesa da saúde dos portugueses”. Existem 51 surtos em lares e 12 em escolas.
Acusação relata inúmeros episódios de agressões físicas, de ameaças de morte e de ofensas verbais, entre maio de 2017 e 21 de agosto de 2019.
Sociais-democratas defendem que tal valor representa "um descalabro financeiro" semelhante ao do período pré-troika.
Os números divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que a dívida vencida dos hospitais teve uma redução de 42% face a 2017.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, indica que a medida é uma reação do Governo à "situação caótica vivida nas urgências".
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros considerou hoje positiva a contratação de 450 destes profissionais para hospitais públicos, mas afirma que o número é insuficiente e que a medida é uma reação do Governo à "situação caótica vivida nas urgências".
Apenas cinco os hospitais do SNS têm o quadro completo de especialistas.
Um estudante de 17 anos esfaqueou um colega no recreio da Escola Básica 2/3 Paulo da Gama, Amora, Seixal, por desentendimento num publicação nas redes sociais.
Açucena Patrícia, a irmã de Yannick Djaló e a única vítima mortal do crime, foi morta por engano.
Vítimas foram transportadas para o Hospital Garcia da Orta.
Acidente aconteceu na Avenida Torrado da Silva e envolveu dois veículos ligeiros.
Utente diz que cirurgião se esqueceu dele.