Um morto e cinco feridos em colisão rodoviária no concelho de Sines
Aconteceu na Estrada Municipal 554 (EM554), que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal.
Aconteceu na Estrada Municipal 554 (EM554), que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal.
"Ouvi pelas notícias que iria haver da parte de dois sindicatos, um dos médicos e outro de enfermeiros, adesão à greve e nós naturalmente faremos aquilo que está previsto também na lei", ou seja, "garantir os serviços mínimos", afirmou a ministra da Saúde.
Via verde coronária é acionada quando existem sintomas que levantem suspeitas de algum problema cardíaco. O líder do Chega voltou a sentir-se mal esta quinta-feira depois de ter tido um episódio na terça-feira que foi diagnosticado como refluxo esofágico.
O ministro da Saúde reconheceu dificuldades nas urgências pediátricas de Loures (Lisboa) e do Barreiro Montijo (Setúbal).
Colisão aconteceu esta madrugada em Alcácer do Sal. Cantora tinha 46 anos e seguia sozinha no carro.
O Hospital do Litoral Alentejano foi alvo de um ataque informático. Também os centros de saúde de cinco concelhos foram afetados.
Criança que sobreviveu foi transportada para o hospital do Litoral Alentejano, onde está internada.
Primeiro-ministro voltou a apelar ao cumprimento das novas restrições para conter a propagação da pandemia - para evitar novos infetados e para que estes novos infetados propaguem a doença.
A maior parte das juntas médicas estão a funcionar na Administração Regional de Saúde do Norte (36), enquanto na ARS de Lisboa e Vale do Tejo estão 21, quatro no Algarve e cinco no Alentejo.
A deteção destes 42 novos casos, dos quais 35 são utentes e sete funcionários do lar de idosos, foi divulgada numa conferência de imprensa.
O surto de covid-19 associado ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola já contabiliza um total de 17 pessoas infetadas com o coronavírus SARS-CoV-2.
Surto obrigou ao fecho de dois restaurantes localizados na freguesia do Carvalhal. As 22 pessoas infetadas residem na freguesia da Comporta, no concelho vizinho de Alcácer do Sal.
As vítimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém.
Na altura em que encaminhavam o detido para a viatura da guarda, os militares "foram cercados pelo grupo de pessoas presentes no local", refere a GNR.
Primeiro caso confirmado de infeção por coronavírus na comunidade migrante de Odemira está a lançar o pânico entre a população local. Campanha da apanha dos frutos vermelhos prossegue sem restrições.
Falta de médicos leva a encerramento das urgências do Hospital do Litoral Alentejano. Pessoas serão dirigidas para os hospitais de Setúbal, Beja ou Évora.