Sábado – Pense por si

O divórcio das nações

A ordem mundial está em colapso porque os EUA abdicaram de liderança global baseada no multilateralismo e passaram a preferir o jogo dos Grandes Poderes. A Europa passa a estar num triplo risco externo, entre a ameaça russa, a competição chinesa e a imprevisibilidade de Trump. Nos EUA, o "Plano" para tomar o poder ideológico teve modelo estruturado previamente. Morin, nas 16 lições expostas, em livro bem nos avisa: "O progresso material não é acompanhado por qualquer progresso moral".

Marco Alves

Donald Trump caminha para ser um ditador?

Já respondeu a um jornalista que ia abusar do seu poder para se vingar, para ser “ditador, mas só no primeiro dia”. Crescem preocupações sobre as pessoas que o aconselham (especialmente de dois think tanks) e das medidas para alargar os poderes do Presidente.

João Carlos Barradas

Trump: o rancor desenfreado

O presidente eleito para dois mandatos não-consecutivos regressa à Casa Branca exibindo profundo rancor e apostado em vingar-se de um rol de inimigos.  

João Carlos Barradas

Project 25: o guia para a ditadura?

A Heritage Foundation tem um plano para uma futura presidência de Donald Trump. Objetivo: ampliar os poderes executivos e dar consistência ideológica ao trumpismo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)