Pelo menos 367 palestinianos mortos desde entrada em vigor do cessar-fogo
O Ministério da Saúde acrescentou que o número total de feridos desde que a trégua entre Israel e o Hamas entrou em vigor, em 10 de outubro, atingiu os 953.
O Ministério da Saúde acrescentou que o número total de feridos desde que a trégua entre Israel e o Hamas entrou em vigor, em 10 de outubro, atingiu os 953.
Estas medidas estão previstas na segunda fase do plano do presidente dos EUA, Donald Trump para pôr fim à guerra, desencadeada pelo ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023.
Também esta sexta-feira Israel já tinha devolvido os corpos de trinta palestinianos, continuando as trocas de restos mortais que sustentam o frágil cessar-fogo.
Rússia e a Ucrânia acordaram, no final das negociações, uma nova troca de prisioneiros envolvendo 1.200 pessoas de cada lado, e Moscovo ofereceu a Kiev os corpos de mais 3.000 soldados.
Além de concordarem com a troca de mil prisioneiros de cada lado "como medida de construção de confiança", também "chegaram a um acordo para partilhar por escrito as condições em que um cessar-fogo poderia ser acordado", relatou o ministro turco.
Starmer considera este "um passo em frente" após o confronto verbal entre Zelensky e Trump na sexta-feira.
"Esta decisão vai permanecer em vigor até que Israel declare um cessar-fogo imediato e permita a continuação do acesso da ajuda humanitária a Gaza", declarou o Ministério do Comércio turco.
Hakan Fidan e Amir Abdollahian, ministros dos Negócios Estrangeiros da Turquia e Irão, temem que o atual conflito Israel-Hamas cause uma guerra regional.
"O que está a acontecer agora é uma guerra que Israel lançou para destruir o Hamas. Portanto, mesmo que o Hamas decida atenuar a situação, os israelitas vão continuar a tentar atingir os seus objetivos", diz à Lusa Hage Ali.
Ambulâncias e a polícia chegaram rapidamente ao local onde se deu a explosão
Praça Central está encerrada.