Informação falsa gera memórias falsas
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.
Uma criança que apresentar um número elevado dos sinais aqui referidos poderá não estar bem na escola.
Comprimidos e gomas para dormir estão na moda e vendem-se em todo o lado, mas um novo estudo aponta para o eventual perigo de insuficiência cardíaca. Três especialistas analisam o alerta.
Doenças transmitidas por alimentos continuam a afetar pessoas de todas as faixas etárias, sobretudo os grupos mais vulneráveis.
E se nos contassem a história dos leitores que transformaram?
Respondemos a e-mails, a whatsapps, fazemos scroll no Instagram e quando damos conta passou tempo demais. Há cada vez mais pessoas com noção desta dependência e que quer libertar-se
Projeto será lançado em 2026.
Especialistas estão a prescrever aulas de artesanato, de dança ou passeios de trishaw a utentes com sintomas de depressão e isolamento social
Cuidar da saúde começa por voltar a dar ao corpo aquilo para que ele foi feito: mover-se.
O tipo de mobília indica se a pessoa é mais conservadora ou gosta de inovação, se tem muitos espelhos em casa é um sinal de vaidade.
Em conversa com o médico Pedro Brogueira, especialista em doenças infeciosas, explorámos o papel do kefir e da microbiota na saúde digestiva. Porquê? Porque é urgente clarificar o que é, afinal, o verdadeiro kefir.
Criado pelo Grupo Ageas Portugal, em 2023, o plano integrado MaisIdadeMais reúne especialistas e rostos conhecidos que refletem sobre o envelhecimento ativo. Esta edição mostrou que envelhecer é um exercício de futuro e consciente.
A rede social vai começar a adicionar "uma marca de água invisível para etiquetar o conteúdo gerado por IA na própria plataforma".
Os estúdios e o número de alunos de todas as idades não para de aumentar. Os exercícios "vertebra por vértebra" para melhorar a flexibilidade estão na moda
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.