Sábado – Pense por si

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Bruno Faria Lopes

Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.

"Deram-me a hipótese de atingir o topo da carreira militar"

E não quis porque achou que o preço de ser CEMGFA era desistir de Belém. Percebeu que queriam "empurrá-lo" para "um determinado sítio": para fora da corrida. A revelação surge em Henrique Gouveia e Melo, um retrato biográfico, de Gustavo Sampaio.

Bruno Faria Lopes

O percurso sombra do preferido do PS

António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.

Bruno Faria Lopes

Mas há alguém que José Luís Arnaut não conheça?

Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.

Bruno Faria Lopes

A história do clã mais poderoso da família Mello

São 12 irmãos e a família inclui 132 pessoas. São discretos e reúnem-se numa quinta no Alentejo. Regem-se por um protocolo secreto para mandar num império que esteve em risco. Mas a venda bilionária da Brisa, em plena pandemia, confirmou a história: este clã dos Mello tem sete vidas.

2
Dulce Neto

Bastidores: Cruzeiros, eleições e um excêntrico

A ideia era falar com eleitores das freguesias onde Costa e Passos votam. Foram precisas duas horas para o jornalista encontrar um. No meio de Lisboa, só havia... turistas. Em Massamá, onde vive o primeiro-ministro, eram mais reformados e desempregados

Celeste Cardona perde processo contra autor de 'Os Privilegiados'

A ex-ministra Celeste Cardona, que se ocupou da pasta da Justiça no XV Governo Constitucional, liderado por Durão Barroso, perdeu o processo que tinha movido contra o escritor Gustavo Sampaio por causa do livro 'Os Privilegiados', editado pela Esfera dos Livros.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h