Professores de gente livre
Hoje sou livre porque tive professores que me ensinaram a questionar, a duvidar, a olhar para o mundo com sentido crítico. É disso que o poder tem medo, de gente livre e de gente que ensina os outros a serem livres.
Hoje sou livre porque tive professores que me ensinaram a questionar, a duvidar, a olhar para o mundo com sentido crítico. É disso que o poder tem medo, de gente livre e de gente que ensina os outros a serem livres.
O dinheiro que se gasta na TAP "permitiria que muitos problemas fossem resolvidos", garante o presidente do Aliança. "Um voto no Aliança significa eleger deputados comprometidos com o eleitorado, e não com o diretório partidário dos partidos velhos."
Tinham consultas, cirurgias e exames marcados, mas foram sucessivamente adiados. A sobrecarga de doentes infetados com covid-19 nos hospitais obrigou o sistema a escolher uns em detrimento de outros.
Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, indicou que "ficava bem" a Marta Temido desculpar-se por insinuações de que teria desviado verbas da Ordem para o crowdfunding da greve cirúrgica.
Foram analisadas duas campanhas promovidas pelos enfermeiros através da PPL para financiar duas greves nos blocos operatórios, mas não se encontraram irregularidades.
Ana Rita Cavaco lamenta não ter tido acesso a ficheiros áudio, a um CD e a uma pen referidas na sindicância: só a fotografias.
A reunião entre o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e a Antram vai decorrer na segunda-feira.
Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, avança que serviços mínimos na nova paralisação do sindicato dos motoristas é algo que "tem de ser avaliado".
Anúncio de pré-aviso de greve surge após reuniões entre o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, o Governo e a ANTRAM que terminaram sem acordo.
Procuradoria-Geral da República confirmou que relatório do IGAS à entidade liderada por Ana Rita Cavaco foi junto aos autos do inquérito em curso.
A sindicância determinada pelo Ministério da Saúde à OE conclui que há fundamentos para dissolver os órgãos da Ordem.
A 12 de agosto, arranca mais uma greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM).
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros reage à investigação determinada pelo Ministério da Saúde, segundo a qual há fundamentos para dissolver os órgãos desta entidade.
Os inspetores elencam despesas com quilómetros, cabeleireiros e roupas, considerando que a gestão vive "à custa" da Ordem dos Enfermeiros.
Marta Temido diz que os doentes que ainda não foram operados foi por decisão própria.
A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros acusa o Ministério da Saúde de ter tentado boicotar a greve dos enfermeiros em novembro do ano passado.