O fim dos tempos
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
Para uns é manso e inofensivo e para outros feroz e perigoso, está ali a mostrar que não se pode baixar a guarda.
Por alguma razão, alguém convenceu um grupo publicitário de que rentrée (francês para “recomeço” ou “reentrada”) se diz “rientrê”. Mas estamos mesmo no reinício dos chamados “ciclos políticos” nacionais, e pode ser necessário observá-los.
Do Papa a Guterres, dos governos mais fortes aos mais obscuros, nos lares e nas discussões, ninguém de boa-fé e boa vontade está contra a paz na Ucrânia. Só os agressores desejam a guerra. Mas se é fácil identificar esta, é mais difícil descobrir aquela.
João Gomes Cravinho vai defender as duas propostas do Governo, que alteram a Lei de Defesa Nacional e a Lei Orgânica das Forças Armadas.
As propostas de lei para alterar a Lei Orgânica de Bases das Forças Armadas e a Lei de Defesa Nacional foram aprovadas em Conselho de Ministros no dia 8 de abril.
Mensagens foram deixadas no âmbito das comemorações do 109.º aniversário da Guarda Nacional Republicana, este ano assinalado por via digital e transmitido na página oficial desta força de segurança no Facebook.
Julgava eu que o filme antitabagismo do Ministério da Saúde, com uma mãe fumadora e uma criança fascinada pelo vício, pecava pela desumanização dos fumadores. Enganei-me
Para fingir o contrário, Portugal muda os nomes das coisas que não importam. À Portela chamam agora Humberto Delgado. E o imaginativo prof. Marcelo propôs que o Montijo fosse baptizado em honra de Mário Soares
"Os Governos e os políticos passam, Mas a Instituição Militar fica." Da sabedoria dos povos.
No comunicado, intitulado "Bem prega Grei Tomás", o FC Porto condena qualquer tipo de violência...