Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
28 de fevereiro de 2017 às 08:00

Um tempo cada vez mais novo

Para fingir o contrário, Portugal muda os nomes das coisas que não importam. À Portela chamam agora Humberto Delgado. E o imaginativo prof. Marcelo propôs que o Montijo fosse baptizado em honra de Mário Soares

É falso que o Governo esteja empenhado em arrasar a economia: o Governo empenha-se em arrasar o que pode. Só a destruição "multidisciplinar" (desculpem) da realidade permite construir o Tempo Novo e deixar o velho em cacos. Nos últimos dias, CGD à parte, deram-se pelo menos três passos heróicos rumo aos amanhãs que cantam, se não lhes falhar o pio entretanto. Ei-los.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.