
Juiz dos EUA ordena fim de detenções indiscriminadas no sul da Califórnia
Ordem foi emitida no dia seguinte a uma audência com grupos de defesa dos imigrantes.
Ordem foi emitida no dia seguinte a uma audência com grupos de defesa dos imigrantes.
Desde a tomada de posse de Donald Trump que James Ryan enfrentava diversas críticas por não ter eliminado as políticas de diversidade, equidade e inclusão escolar.
Gavin Newsom já tinha sido visto como potencial sucessor de Joe Biden.
A ordem foi emitida depois de a administração liderada pelo republicano Donald Trump ter recorrido ao Supremo Tribunal, devido a uma ação interposta contra o DOGE por um grupo de vigilância do governo.
Cerca de 50 mil pessoas ficaram isoladas por causa das cheias na costa do estado de Nova Gales do Sul, uma região fértil localizada a cerca de 400 quilómetros norte de Sydney, após dias de chuvas fortes.
Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o primeiro pontífice norte-americano, mas já discordou publicamente de políticas da administração Trump.
O plano não está ligado ao Departamento de Eficiência Governamental liderado por Elon Musk e envolve principalmente a redução de contratações que cobririam as perdas de centenas de oficiais de inteligência que optem pela reforma antecipada nos próximos anos.
Assinalar os primeiros 100 dias de um Governo tornou-se uma tradição consagrada em Washington, um marco tradicional no início do mandato em que o progresso de um presidente é medido em relação às promessas de campanha.
O presidente dos Estados Unidos decretou o congelamento de dois mil milhões de euros em verbas federais para a Universidade de Harvard, depois de a instituição se ter recusado a aceitar uma série de exigências da administração, incluindo a supervisão direta do corpo docente, currículo e admissão de estudantes.
Administração Trump ordenou o fim dos programas de inclusão e equidade, além da proibição de máscaras. Recusa por parte de Harvard levou o governo a retirar apoios federais.
A proposta do Gabinete de Gestão e Orçamento (OMB) prevê o encerramento de várias missões diplomáticas, a redução do número de funcionários diplomáticos no estrangeiro e cortes no financiamento de organizações internacionais.
A crise do Bloco é enorme. Perdeu o chique e ficou apenas com um radical esmaecido, sobrevivendo dos restos das guerras culturais "fracturantes" que deu de bandeja à direita e transformou em pouco mais que folclore intelectual urbano. Sem dinamismo, sem base social, sem pensamento praticamente sobre nada, envelheceu num mundo de slogans sem criatividade. Vai ser penoso ver a sua progressiva desaparição grupuscular. Por falar em penoso, o caso do PCP é ainda mais grave.
Amanhã devem ser anunciadas novas tarifas por Donald Trump. Presidente dos EUA já lançou várias - ao aço, alumínio, às motas, carros -, mas agora prevê-se um leque mais alargado do que chamou de "tarifas recíprocas". Qual o fundamento para esta decisão e o que esperar?
Os veículos elétricos estão sob escrutínio desde que Elon Musk assumiu o controlo do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), encarregado de cortar nas despesas e na burocracia no governo federal.
A nova autoestrada faz parte de um conjunto de intervenções, que têm como objetivo modernizar a cidade brasileira de Belém, onde se irá realizar a COP30.
"Elon está a fazer um ótimo trabalho, mas gostaria de vê-lo a tornar-se mais agressivo", escreveu o presidente dos EUA na sua plataforma Truth Social.