
Quem é Fito, o homem responsável pela crise no Equador?
Adolfo Macias é o líder do maior grupo criminoso do Equador e foi a sua fuga da prisão que espoletou a violência recente no país. Foi a segunda fuga de uma prisão em dez anos.
Adolfo Macias é o líder do maior grupo criminoso do Equador e foi a sua fuga da prisão que espoletou a violência recente no país. Foi a segunda fuga de uma prisão em dez anos.
Responsável de uma força especial enviada há três semanas pelo governo para recolher os cadáveres em declarou que "o número (de corpos) recuperados em habitações passou os 700".
Exército saiu às ruas para impor o recolher obrigatório imposto pelo presidente Lenín Moreno, em resposta a uma série de violentas manifestações do movimento indígena, que duram há dez dias, contra o governo.
Fundador da Wikileaks será presente tão rápido quanto possível perante um juiz, a quem caberá decidir se o ativista será ou não julgado pelos norte-americanos.
Lenín Moreno garantiu que o governo de Quito decidiu “de maneira soberana” retirar o estatuto de asilo ao fundador da Wikileaks.
Assange receia que se deixar a embaixada do Equador as autoridades do Reino Unido podem extraditá-lo para os EUA, onde poderia enfrentar acusações de espionagem que poderiam condenar a prisão perpétua.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, exilado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, alega ter sido alvo de violação dos direitos fundamentais.
Episódios de violência registados junto ao acampamento em Pacaraima, cidade perto da fronteira. Vários habitantes expulsaram-nos do acampamento e queimaram os seu pertences.
A chefe da diplomacia equatoriana revela que o fundador do WikiLeaks recebeu um passaporte do Equador no dia 12 de Dezembro.
A chefe da diplomacia do Equador pretende encontrar um mediador que ponha Assange e o governo britânico em conversações.
Maria Fernanda Espinoza adiantou que vai abordar o assunto com o seu homólogo peruano, Ricardo Luna.
O alerta surge por parte da Unicef.
O governo do Equador concedeu um salvo-conduto ao ex-técnico da CIA Edward Snowden, que permanece retido há dias no aeroporto de Moscovo, na Rússia.
Edward Snowden, acusado de espionagem pelos Estados Unidos por ter revelado programas de vigilância em massa de comunicações, está "são e salvo", afirmou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, sem revelar o paradeiro do ex-consultor da CIA.