IATA pede à Venezuela que reconsidere decisão de não revogar licenças a companhias aéreas
TAP está entre as que viram as respetivas licenças serem revogadas pelo Governo de Nicolás Maduro.
TAP está entre as que viram as respetivas licenças serem revogadas pelo Governo de Nicolás Maduro.
Venezuela proibiu a TAP e outras cinco companhias aéreas de entrarem no país.
O governo de Nicolás Maduro divulgou um áudio em que Guaidó é alegadamente ouvido a negociar, com um representante da Silvercorp, a assinatura de um contrato para realizar ações para derrubar o Presidente venezuelano.
O presidente venezuelano pediu ao Brasil a entrega de cinco militares venezuelanos retidos no estado de Roraima, acusados de assaltar um quartel militar no sul da Venezuela.
O Governo de Nicolás Maduro alega o "princípio da reciprocidade", após o país da América Central ter feito o mesmo na noite de sábado.
O novo protesto contra o governo de Nicolás Maduro está marcado para o próximo sábado nas ruas da Venezuela. "Hoje a única relação dos venezuelanos com o Estado venezuelano é o terror e os subsídios, nada mais", afirmou Guaidó.
As forças de segurança da Venezuela leais ao governo de Nicolás Maduro lançaram, entretanto, gás lacrimogéneo contra os apoiantes de Guaidó e os militares que o acompanham no levantamento contra o regime. As imagens podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.
Manifestação em Caracas foi convocada pelo líder da oposição e autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.
Governo de Nicolás Maduro havia responsabilizado os EUA e a oposição local pelo problema, que classificou como "um ataque tecnológico" e "sabotagem".
"Guaidó, aqui está o teu povo" foi uma das mensagens escritas nos cartazes da população.
Milhares de venezuelanos estão a sair às ruas, esta quarta-feira, em protesto contra o governo de Nicolas Maduro, dias depois de uma revolta militar travada que acabou com 27 pessoas detidas.
O jornal venezuelano El Nacional, o último jornal nacional impresso na Venezuela crítico do governo de Nicolás Maduro, deixa formato papel e está agora disponível apenas em versão digital.
O subsecretário do Tesouro norte-americano acusou o Governo de Nicolás Maduro de forçar a saída das empresas mineiras legítimas e promover "explorações ilegais" no sul do país.
O governo de Nicólas Maduro alega que a União Europeia está a intrometer-se nos assuntos internos do país, relacionados com o ataque ao presidente Maduro no sábado passado.
Os Serviços Secretos venezuelanos (Sebin) revistaram na quarta-feira a casa da ex-Procuradora-Geral da República Luisa Ortega Díaz, em Caracas, horas depois de o procurador recém-nomeado, Tarek Saab, ter pedido a prisão do seu marido, Germán Ferrer.
Diego Maradona apoia o governo de Nicolás Maduro na Venezuela