Obama condena comportamentos do ICE observados em "países autoritários e ditaduras"
Antiogo presidente dos Estados Unidos está preocupado.
Antiogo presidente dos Estados Unidos está preocupado.
Uma cerimónia juntou centenas de pessoas, este sábado, para recordar Renee Good e Alex Pretti, mortos a tiro durante operações de imigração, nos EUA. O caso tem alimentado polémica e críticas à política migratória no estado do Minnesota.
Vice-presidente dos EUA reuniu-se esta sexta-feira com Giorgia Meloni, primeira-ministra de Itália.
Luke e Brent Ganger, irmãos de Renee Good, relataram, esta terça-feira, durante um fórum com democratas, o impacto devastador da morte da irmã, abatida a tiro por um agente federal em Minneapolis, EUA.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
Italianos protestaram quando as autoridades americanas anunciaram que agentes do ICE seriam enviados para auxiliar nas operações de segurança.
Enfermeiro sofreu múltiplos ferimentos de arma de fogo.
Entre as controvérsias está, por exemplo, a atuação dos agentes do ICE, nos Estados Unidos.
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
Números são do Departamento de Segurança Interna.
As mortes foram a principal causa de revolta dos manifestantes, que empunhavam cartazes a favor dos imigrantes e contra o ICE e Donald Trump.
'The Boss' esteve num evento de angariação de fundos para as famílias de Renee Good e Alex Pretti, vítimas do ICE em Minneapolis, e deu a conhecer uma nova canção de protesto contra a atuação da polícia de imigração dos Estados Unidos. (Vídeo Instagram/The Current)
O artista terminou há pouco tempo uma digressão de 31 concertos em Porto Rico e afirmou que optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os seus fãs se tornassem alvos da agência de imigração.
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
Bruce Springsteen tem criticado repetidamente Donald Trump e a sua administração.
O canadiano afirma ser seu "sincero desejo" que todos "possam desfrutar" da sua música na "bela Gronelândia, com a mais alta qualidade", afirmando-se "honrado" pela aceitação da dádiva.