
Gonçalo M. Tavares é o novo cronista da SÁBADO
A primeira crónica do escritor sai a 13 de fevereiro. Textos vão ter notícias como pontos de partida para reflexões.
A primeira crónica do escritor sai a 13 de fevereiro. Textos vão ter notícias como pontos de partida para reflexões.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
Há muita gente, confusão, barulho e lixo. Também tráfico de droga e assaltos. Uma jornalista da SÁBADO esteve uma semana na rua do Benformoso, em Lisboa, e conta a sua experiência. E ainda: entrevista com o escritor Gonçalo M. Tavares, o novo colunista da SÁBADO; os casos de bullying nas escolas.
Entre uma adaptação louca de "Mulherzinhas", um texto inédito de Gonçalo M. Tavares sobre a velhice e a morte e uma performance multidisciplinar, há muito para ver nos palcos nacionais por estes dias.
Espectáculo inédito funde as duas partes do livro que o autor publicou em 2015, "O Torcicologologista, Excelência". O tema é a cidade.
Romances, contos, poesia e muitas biografias vão chegar às livrarias este mês. Chimamanda Ngozi Adichie, George Orwell, Gonçalo M. Tavares e Louise Glück entre as novidades.
António Lobo Antunes, Gonçalo M. Tavares, Lídia Jorge, Dulce Maria Cardoso, Germano Almeida e Ricardo Araújo Pereira são alguns dos autores convidados.
...mas todas as quartas, Maria Ribeiro é a mulher mais feliz do mundo. Em Lisboa para uma conversa literária com Gonçalo M. Tavares na Ler Devagar, a actriz, cronista, documentarista e escritora falou com o GPS sobre livros e filmes, quotas e assédio, preconceitos e WhatsApp
Destinado aos grandes fãs de Gonçalo M. Tavares, este volume reúne quatro romances do autor português. Eduardo Pitta explica o que o destaca da "produção dominante"
O escritor português e a autora e actriz brasileira são os convidados da jornalista Anabela Mota Ribeiro. O encontro acontece às 18h30, na Livraria Ler Devagar na LX Factory, em Alcântara.
O Presidente da República felicitou o escritor Gonçalo M. Tavares pelo Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, atribuído pela Universidade de Évora.
O escritor Gonçalo M. Tavares venceu hoje o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, atribuído anualmente pela Universidade de Évora
Autor de 47 anos distinguido pela sua obra literária.
Escritora saiu em litígio da Babel e assinou pela editora de Francisco Vale. Próximos quatro livros incluem prefácios de António Lobo Antunes, Gonçalo M. Tavares, Pedro Mexia e Hélia Correia
Depois de Gonçalo M. Tavares, Bárbara Guimarães e Rodrigo Leão, chegou a vez do historiador e político tomar conta das Salgadeiras até 1 de Julho
O escritor português acaba de lançar um novo romance, A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado