Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
05 de fevereiro de 2025 às 07:00

Como é viver na rua do Benformoso?

Há muita gente, confusão, barulho e lixo. Também tráfico de droga e assaltos. Uma jornalista da SÁBADO esteve uma semana na rua do Benformoso, em Lisboa, e conta a sua experiência. E ainda: entrevista com o escritor Gonçalo M. Tavares, o novo colunista da SÁBADO; os casos de bullying nas escolas.

A repórter Cláudia Rosenbusch esteve uma semana a viver na rua do Benformoso, em Lisboa, que ficou subitamente famosa depois de uma rusga policial em dezembro. A zona é maioritariamente frequentada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam quase todas as lojas. Entre as muitas peripécias, ajudou uma vizinha, uma idosa a quem tinham roubado a reforma. Também assistiu a vendas de droga, intervenções policiais e a equipas da câmara de Lisboa a tentar tirar os sem-abrigo da zona do Martim Moniz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 1084
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.