
Morreu a designer de moda e ativista Vivienne Westwood
Vivienne Isabel Swire, que viria a tornar-se a 'rainha da moda punk' Vivienne Westwood, nasceu em 8 de abril de 1941, em Inglaterra.
Vivienne Isabel Swire, que viria a tornar-se a 'rainha da moda punk' Vivienne Westwood, nasceu em 8 de abril de 1941, em Inglaterra.
Tinha 13 anos quando se apaixonou por Filipe, um príncipe grego que adotou o nome Mountbatten. Viveram juntos 73 anos.
Escândalos, desavenças familiares e o golpe mais duro – a morte do príncipe Filipe – debilitaram cada vez mais a Rainha. Sobreviveu ao marido durante 517 dias e cumpriu o seu dever até ao fim.
Por todo o mundo, vários locais assinalaram a morte da rainha britânica. No seu país, à frente do Palácio de Buckingham, milhares reuniram-se para a despedida.
A rainha Isabel II veio à varanda do Palácio de Buckingham no momento em que se entoou o hino God Save the Queen.
O filho mais velho de William e Kate assistiu ao jogo Inglaterra-Alemanha de fato e gravata, cantou o God Save The Queen e vibrou com os golos
Era o líder de uma das principais referências do punk dos anos 80. Participou no assalto a um banco que rendeu 2 milhões e escondeu-se em Portugal, onde abriu a Torpedo, uma loja de música que se tornou um local de culto.
Harper Nielsen tem sido o foco das notícias na Austrália. Protestou contra a letra do hino do país, por defender que desfavorece os nativos aborígenes.
Adeptos ingleses choraram eliminação do Mundial frente à Croácia
"Se o filme fosse um disco de vinil, a agulha estava sempre a saltar", escreve Tiago R. Santos na sua crítica
Durante a cerimónia dos hinos e do minuto de silêncio, os jogadores das duas equipas vão estar misturados, num gesto de fraternidade
Rainha comemorou 91 anos de idade.
Kendrick Lamar, Sex Pistols, Joey Badass, quatro rappers lusófonos, Mac DeMarco e o jazz de Kamasi Washington nesta selecção de sete canções
A música - rápida, directa - foi apenas uma face do movimento que há 40 anos lutou contra o sistema e quis criar uma sociedade à margem do grande capital. Como foi? Porquê? E que legado nos deixou?
Esta semana o GPS conta uma história com 40 anos, que deixou marcas que perduram até hoje, como concordam, em discurso directo, o português Pedro Ayres Magalhães e os americanos Sleaford Mods
A próxima edição já tem data marcada: De 06 a 08 de julho de 2017, no passeio marítimo de Algés.