No divã
A relação das esquerdas com Cavaco revela um trauma que não se explica apenas pelas rivalidades políticas comuns. Embora as redes sociais me pareçam mais saudáveis, no contexto desse trauma, do que o sofrimento internalizado do PS
A relação das esquerdas com Cavaco revela um trauma que não se explica apenas pelas rivalidades políticas comuns. Embora as redes sociais me pareçam mais saudáveis, no contexto desse trauma, do que o sofrimento internalizado do PS
Propostas fora de casa para este sábado, 22, e domingo, 23, de norte a sul do País.
O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George
O editor publicou escritores como Nadine Gordimer, Günter Grass, Imre Kertész e os portugueses Alçada Baptista, Augusto Abelaira, Fernanda Botelho ou David Mourão-Ferreira.
As salas de cinema, teatro e espetáculos em Portugal tiveram autorização para reabrir a partir de 1 de junho, ao fim de quase três meses encerradas.
Eram admiradores do trabalho um do outro e unia-os um pensamento em comum: o de que Lobo Antunes era emelhor escritor do que José Saramago, o único português a receber o Nobel da Literatura.
George Steiner, pensador, crítico, ensaísta e escritor, morreu esta segunda-feira, na sua casa em Cambridge (Reino Unido), aos 90 anos.
O escritor português António Lobo Antunes encontra-se em Itália para a inauguração desta cátedra e recebeu o Prémio Bottari Lattes Grinzane.
O escritor está "grato" por receber o Prémio Bottari Lattes Grinzane e de inaugurar uma cátedra com o seu nome na Universidade de Milão. Contudo, diz que é "um cidadão comum sem qualquer importância".
Os Óscares são a consagração universal dessa bela máquina de produzir esperança, o cinema – como dizia George Steiner em relação a todas as artes, o cinema ajuda-nos a perceber que temos de nos comportar como convidados uns dos outros para sobrevivermos.
O livro inclui entrevistas aos escritores George Steiner, Alice Munro, Elena Ferrante, Henry Miller, John Steinbeck e Julian Barnes. Eduardo Pitta assina a crítica e atribui-lhe cinco estrelas (em cinco)
Chegou agora às livrarias a colectânea de 28 dos mais de 150 artigos que George Steiner publicou na revista The New Yorker durante 30 anos
Biografias, viagens, religiões, investigações jornalísticas, grandes narrativas e ensaios, histórias de Portugal e do mundo. Um best of
Conheça os livros do dia, as sessões de autógrafos e actividades para crianças previstas para hoje na Feira do Livro
No Dia Mundial do Livro, damos-lhe vinte formas de festejar
Falámos com o autor da triologia que esta semana vai à Culturgest