O Labirinto da Razão de Estado: Uma análise comparada da arquitetura do sistema de informações da República Portuguesa no contexto europeu
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
A NASA diz que é um cometa, apesar de ser muito diferente dos outros cometas. Avi Loeb, diretor do Centro de Astrofísica e professor na Universidade de Harvard, defende a hipótese de se tratar de tecnologia alienígena.
No filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, dia 19, uma viagem intergaláctica traz respostas importantes a uma criança de 11 anos que se sente incompreendida.
O Liverpool usa ferramentas de Inteligência Artificial para marcar cantos e o Barcelona para prevenir lesões. Os olheiros podem em breve ser substituídos por máquinas. E até há uma empresa portuguesa que recorre a estes métodos para encher estádios.
Estima-se que o remake da Disney ultrapasse os 950 milhões de dólares em vendas de bilheteira, apesar de inicialmente estar previsto estrear diretamente nas plataformas de streaming.
A astrónoma acredita que estamos perto de encontrar algum tipo de vida fora da Terra e que as descobertas espaciais dos exoplanetas nos dão boas pistas. Quanto ao turismo espacial, ainda estamos longe de criar uma vida digna noutros planetas.
Da irmã que realiza filmes eróticos ao perfume de "cabelo queimado", saiba mais sobre o multimilionário diretor do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA.
Estreias, regressos com um novo fulgor, produções portuguesas e internacionais: estas foram as nossas melhores séries de 2024.
As estrelas, que orbitam entre si, foram observadas com o telescópio VLT, no Chile, próximo do buraco negro Sagitário A*.
Comédia, espionagem e universo Star Wars: são estes os ingredientes das três estreias que não pode perder no streaming. Fique a saber tudo sobre elas.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.
O que não sabe sobre a estrela de Hollywood que faz anos a dia 11: foi atacado por um tubarão-branco, doou mais de 100 milhões de euros a projetos ambientais e recusou filmes de ficção científica, como A Guerra das Estrelas.
O prémio Nobel da Física foi atribuído aos cientistas John J. Hopfield e Geoffrey E. Hinton
“Vigo, debaixo do fumo português.” Era assim, no dia 19, que um dos jornais eletrónicos espanhóis, o Atlantico, falava da situação de alerta na região norte-ocidental, face à nossa catástrofe.
Daniel Louro e Paulo Fajardo agarram “os filmes pelos cornos” e vão ao passado buscar longas-metragens que os marcaram, falando delas e das histórias que escondem.
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis