
Sebastião Salgado (1944-2025), fotógrafo das dores do mundo
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
Cidade é descrita como "um bastião da tradição" que está a ganhar "um novo estilo".
O administrador e coordenador científico da Fundação Oceano Azul falou com a SÁBADO a propósito da aprovação da maior rede de área protegida do Atlântico Norte, nos Açores. Defende que "a proteção funciona e produz benefícios para a natureza e para a economia".
Na Madeira, em 1976, PPD e CDS, separados, tiveram mais 16 mil votos do que agora, juntos. E os três “populistas” conseguem hoje mais sufrágios do que o PS, e mais de metade do voto em Albuquerque.
Fernando já fez 95 e em setembro fará mais um. Vanessa coleciona 14 e João Paulo Pedro acumula 38. Conheça os fanáticos por este turismo, com viagens que podem chegar aos 3 mil euros.
Imagens aéreas da ilha de Isabela mostram como o fumo e a cinza subiram até 3.800 metros de altura. A lava cobriu cerca de 15 quilómetros mas passou longe das espécies protegidas que habitam na ilha.
A região conquista o galardão pelo segundo ano consecutivo. Para trás ficam destinos como Cancún, no México, ou Zanzibar.
As autoridades do Equador apreenderam 185 tartarugas bebés que iam ser contrabandeadas e que estavam dentro de uma mala de viagem no aeroporto de Baltra, uma das ilhas das Galápagos. Dez animais foram encontrados mortos.
As 15 tartarugas que viveram décadas em cativeiro voltaram à ilha dos Galápagos depois de ajudarem a espécie a salvar-se da extinção. Veja o vídeo.
Foi o apetite sexual voraz desta tartaruga gigante que ajudou a espécie a atingir os 1.800 animais. Agora Diego vai voltar à vida selvagem.
Animal foi filmado por clientes de um hotel nas ilhas Galápagos.
"Inspirado por esta forma mais au point de fazer comentário político, decidi tirar a radiografia aos outros partidos com assento parlamentar e aos seus eleitores."
... e isso pode não ser muito bom. Nos dias que correm, este "pequeno mundo" é sinónimo de Natureza, atraindo um número incrível de visitantes de todo o globo para verem, entre outras criaturas, as tartarugas gigantes, em nome de quem as ilhas foram baptizadas
Descoberta da espécie aconteceu numa expedição à ilha de Fernandina, no Equador.
Uma chelonoidis phantasticus foi avistada por cientistas. Há mais de cem anos que se pensava que esta tartaruga gigante estivesse extinta.
Grupo de mil cientistas descobriu milhares de milhões de micro-organismos que sobrevivem sem luz, oxigénio e nutrientes. Têm o dobro dos oceanos e vivem a 5 km de profundidade.