
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Tínhamos de olhar por onde andávamos e isso fez-nos reparar num cão que andava a trote, como quem sabia o que queria.
Colisão aconteceu na quinta-feira, 2 de janeiro, e foi confirmada esta segunda-feira à agência Lusa por várias fontes aeronáuticas.
Foi assim que levei vários banhos de baldes de água pela cabeça abaixo, que autorizei três refeições de pizza (seguidas) e acabei a pedalar sozinha num cisne gigante. O relato de “O rei manda...” , uma experiência no Vila Galé Nep Kids.
O município de Roma contrariou as declarações do zoólogo Andrea Lurneti afirmando que "não existe uma selva" na cidade.
Caso sejam encontradas aves selvagens doentes ou mortas, a DGAV deve ser contactada, de modo a que sejam recolhidas amostras para testagem.
A segunda edição do programa de concertos Vale Perdido alimenta-se do "desejo de partilhar música nova, celebrando heróis" e "desafiando músicos que admiramos para se apresentarem noutros registos e em novos espaços".
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
No parlamento, Rui Rocha citou a música "Vejam bem", de José Afonso, para salientar que, há 50 anos, se descobriu que "não há só gaivotas em terra quando mulheres e homens se põem a pensar".
As nossas propostas para este fim de semana incluem pratos de chefs acompanhados por DJ sets no Porto, uma festa de Gisela João em Lisboa e concertos e peças de teatro em sete cidades do País.
Os irmãos Tiago e André têm cobras, iguanas e falcões. Fazem apresentações educativas, aniversários e até casamentos com uma coruja treinada para levar as alianças.
Queremos que os pobres trabalhem para merecer os apoios que lhes aliviarão a miséria, mas louvamos os que enriquecem sem esforço, especulando.
Às vezes, querem-nos fazer crer que não há suficiente para todos. Mas, enquanto isso acontece, um belo cardume passa-nos ao lado e só as gaivotas mais fortes irão dormir de barriga cheia.
Leia o primeiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Mar e ria, porcelana e bacalhau, arquitetura e gastronomia. De Ílhavo a Aveiro, percorremos os motivos de orgulho de uma região