Médicos acusados do homicídio de recém-nascido em Gaia julgados à porta fechada
Os médicos estão acusados da prática de um crime de homicídio por negligência, na forma grosseira.
Os médicos estão acusados da prática de um crime de homicídio por negligência, na forma grosseira.
O DIAP de Vila Nova de Gaia está a investigar o rapto do bebé que entretanto já foi entregue a uma instituição.
Criança ia ser entregue a uma família de acolhimento.
As instituições com mais médicos em dedicação plena são a ULS de Coimbra, a ULS de São João, no Porto, e ULS de São José, em Lisboa.
O mandato de Ana Paula Martins pode estar no fim da linha. A ministra soma várias polémicas e muitos consideram que não tem condições para continuar.
À RTP, o pai da criança disse que apresentou queixa a várias entidades, porque o bebé terá caído de cabeça no momento da expulsão, enquanto a mãe fazia a admissão.
O médico e candidato à câmara de Vila Nova de Gaia Horácio Costa é conhecido pela sua excentricidade.
Nos adultos, as complicações são mais comuns e graves e há mais internamentos.
O responsável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública confirmou que Gandra D´Almeida preencheu duas declarações: uma em que garantiu não ter quaisquer incompatibilidades nem impedimentos para o cargo,
O projeto-piloto, que inicia na Região de Lisboa e Vale do Tejo, poderá abranger ainda outros hospitais de diferentes regiões que manifestem interesse em participar, desde que preencham determinados requisitos
Denúncia anónima acusa António Gandra d'Almeida, que foi submetido a uma cirurgia plástica em outubro, de desrespeitar as regras das listas de espera.
Os equipamentos vão custar 117 milhões, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Estado.
Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou um novo plano de reorganização das urgências.
Mais de 30 hospitais país estão a enfrentar constrangimentos e encerramentos temporários de serviços devido à dificuldade das administrações completarem as escalas de médicos.
A médica desempenhava o cargo de Conselheira da Organização Mundial de Saúde na área da saúde e migrações. Vai substituir Graça Freitas.
"A principal reivindicação dos médicos que teima em não ser atendida é simples: que o Governo reveja a grelha salarial dos médicos de forma transversal e abrangendo todos", disse o SIM.