
Nadador português Diogo Ribeiro campeão mundial dos 100 metros mariposa
Diogo Ribeiro venceu a prova em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30).
Diogo Ribeiro venceu a prova em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30).
Português de 19 anos destacou-se nos Mundiais de Natação.
Aos 19 anos, Diogo Ribeiro tornou-se o primeiro nadador português a qualificar-se para duas finais de campeonatos do mundo.
Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves terminaram as provas em oitavo lugar.
Maioria dos condutores sob efeito de álcool diz estar "consciente e em condições de conduzir".
O feito histórico do jovem, recordista mundial júnior da distância, foi conseguido com um tempo de 22,80 segundos, novo recorde nacional.
No verão de 2021 estava numa cama de hospital. Agora ganhou três medalhas de ouro no Mundial de Natação de juniores, no Peru, e ainda bateu um recorde do mundo. Há tanta euforia que até já se pensa no sucesso olímpico e em quebrar os feitos de Yokochi.
É tricampeão mundial, recordista do mundo e já sonha com a presença nos Jogos Olímpicos de Paris. Tem apenas 17 anos mas Diogo Ribeiro é o nadador que todos os portugueses têm de ter debaixo de olho.
Ao longo da pandemia, nos refeitórios das escolas japonesas, o silêncio era obrigatório como forma de diminuir os contágios.
Kane Tanaka, que se casou aos 19 anos, viveu em cinco épocas diferentes do Japão (Meiji, Taisho, Showa, Heisei e a atual Reiwa) e tinha estabelecido o objetivo de comemorar os 120 anos no próximo ano, segundo a sua família.
A histórica e mal-afamada (mas ainda legal) organização criminosa japonesa viu o seu modelo de negócio desmoronar-se com a pandemia. O golpe foi profundo.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
As chuvas continuam a cair de forma intermitente desde 2 de julho na ilha Kyushu, no sul, a área mais afetada do país e onde ocorreu a maior parte das mais de 60 mortes.
A mulher fez anos a 2 de janeiro e celebrou com amigos e com os funcionários do lar onde vive.
Além da qualificação histórica, a equipa anfitriã do Mundial2019 teve ainda mais um prémio, pois, com o primeiro lugar do Grupo A, evita o todo-poderoso conjunto da Nova Zelândia nos quartos de final.
Os ministros das Finanças do G-20 prometem para o próximo ano um relatório final com medidas para combater o baixo nível de impostos que é pago pelas gigantes tecnológicas.