
Os discos novos que vai poder ouvir em agosto
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
Graves problemas logísticos mancharam o regresso pós-pandémico do festival ao Meco. No final, foi a música a resgatar o evento da tragédia.
De volta ao Meco (13 a 15 de julho), o Super Bock Super Rock aposta na diversidade – mas há um dia, o segundo, que se destaca dos demais.
O quinteto de Glasgow traz a Lisboa a digressão Hits to the Head, com uma seleção das suas maiores canções dos anos 2000.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
Cabe aos Gogol Bordello o fecho desta edição, atuando depois do 'supergrupo' Prophets of Rage, que conta com elementos dos Rage Against The Machine, Public Enemy e Cypress Hill.
Quarteto britânico apresentou este sábado, no RCA Club de Lisboa, o último trabalho 'Silver/Lead'.
De várias gerações se fez dia de fecho do NOS Alive 2018, e com todas elas houve algo a aprender.
Último dia do festival foi marcado pela emoção de reencontrar os Pearl Jam.
A banda que deu nome ao festival regressa a Algés para a sua terceira passagem pelo Alive. Jack White, MGMT, Alice in Chains e Franz Ferdinand vão também actuar.
Atrás do palco maior, há um complexo pré-fabricado de escritórios para a equipa do NOS Alive. "É a câmara municipal", diz Álvaro Covões, ideólogo e produtor do festival que decorre este fim-de-semana em Algés - esgotado, como de costume