Assim não pode ser
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
A programação, que promete ir "da vanguarda à eletrónica", soma dez concertos que atravessam universos da improvisação e do jazz.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
João Francisco Lima publicou um vídeo nas redes sociais a criticar a atitude de Matheus Reis, que pisou a cabeça de Belotti, avançado do Benfica, na final da Taça de Portugal. Em pouco mais de um minuto, João Francisco Lima exige um pedido de desculpas aos encarnados e diz que vai deixar de pagar quotas e apoiar o Sporting.
João Francisco Lima, fundador da MindMatch, defendeu uma abordagem inovadora: falou da importância de cuidar da saúde mental com a mesma seriedade com que planeamos a sustentabilidade económica.
A manhã da Grande Conferência Portugal Health Summit, que decorre no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, destacou os desafios e oportunidades da saúde, abordando temas como o impacto das mudanças demográficas, as doenças emergentes e a importância da saúde mental.
A saúde em Portugal enfrenta mudanças sem precedentes. Como podemos garantir um sistema mais inovador, sustentável e centrado nas pessoas? No dia 11 de março, a Grande Conferência Portugal Health Summit 2025 reúne especialistas, líderes e profissionais de saúde no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa para um debate essencial sobre o futuro do setor.
José Pacheco admite reeditar acordo com PSD nas eleições, algo que Ventura não quer. Antes de ser deputado regional, foi do CDS, vendeu carros em segunda mão, cantou bastante (e muito mais).
"Já não sou o que era agora mesmo – Divagações de uma alma inquieta" é o primeiro livro de João Francisco Lima, filho do ator Pedro Lima, que encontrou na escrita uma forma de "catarse" para o que sentiu com a morte do pai, de quem sente mais saudade.
Este inquérito do INE surge depois de o organismo ter decidido não incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos.
Entre 2011 e 2021, Portugal registou um decréscimo populacional de dois por cento, apesar do "saldo migratório positivo".
O presidente do Instituto Nacional de Estatística, Francisco Lima, assegura que a Cloudflare, a empresa norte-americana contratada para os Censos 2021, não teve acesso à informação dos inquéritos e que serviços foram suspensos para "evitar dúvidas".
O presidente do INE, Francisco Lima, afirmou que até às 11h00 de hoje, o dia censitário a que se devem referir todas as respostas, mais de 90 mil inquéritos tinham sido entregues.
Dia Nacional para a Eliminação da Discriminação Racial assinala-se este domingo, 21. Plano nacional de combate ao racismo e à discriminação vai ser colocado a discussão pública já na próxima semana.
Entre estreias totais, estreias a solo e regressos, 2021 trará dezenas de discos feitos por portugueses.
"Trago-te comigo no sorriso, no olhar, no jeito, no abraço. Perdi o meu melhor amigo. Agora o estúpido sou só eu…", escreveu João Francisco, fruto da anterior relação do ator com Patrícia Piloto.