
Novo PGR diz que vai "acompanhar de perto" combate à corrupção
Além da criminalidade económico-financeira, o novo PGR realçou também a ameaça colocada pela cibercriminalidade, tanto ao nível de infraestruturas críticas como ao nível dos cidadãos.
Além da criminalidade económico-financeira, o novo PGR realçou também a ameaça colocada pela cibercriminalidade, tanto ao nível de infraestruturas críticas como ao nível dos cidadãos.
Ex-procurador foi condenado a pena de prisão efetiva de seis anos e oito meses pelos crimes de corrupção, branqueamento de capitais, violação de segredo de justiça e falsificação de documento, no âmbito da Operação Fizz.
A Lusa questionou ainda a mandatária sobre quando exatamente é que Orlando Figueira iria dar entrada na prisão, mas até ao momento não foi possível obter mais esclarecimentos. De acordo com fonte prisional, até às 22h de hoje o antigo magistrado ainda não se tinha apresentado em Évora.
O mandado de cumprimento de pena pedido pelo Ministério Público foi validado por uma juíza do Juízo Central de Lisboa, estando os trâmites do mandado a serem executados.
Álvaro Sobrinho lembrou-nos o que fingimos que não sabíamos: o futebol é uma máquina de lavar dinheiro.
Galardoada pela segunda vez com o Prémio "Melhor Barmaid” em 2024, além de garantir ao Rossio Gastrobar o prémio de Melhor Bar de Hotel em 2022, a bar manager respondeu às questões da SÁBADO.
Estudo conduzido pelo Gabinete de Apoio aos Magistrados Judiciais analisou 140 processos especialmente complexos que foram distribuídos desde 2013 no Juízo Central Criminal de Lisboa.
O antigo procurador entregou-se na sexta-feira, mas esta segunda-feira o Supremo Tribunal de Justiça assumiu o erro, reconhecendo que há um recurso interposto e que ainda não foi apreciado.
Figueira foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por corrupção passiva no processo da Operação Fizz.
Voámos até ao Qatar para conhecer o maior cruzeiro de sempre da MSC - uma verdadeira cidade itinerante - que passa uma temporada no Golfo Pérsico antes de seguir para o Mediterrâneo
Ex-magistrado aguarda ainda um recurso aceite no Supremo Tribunal de Justiça. Enquanto decorre este recurso, o cumprimento da pena de seis anos e oito meses de prisão fica suspenso. Orlando Figueira pode também ainda contestar a sua demissão da magistratura.
Relações "magníficas" com o regime angolano continuam a ser a prioridade do Estado português. Relações decentes com o povo angolano não estão simplesmente na agenda.
Foi advogado de renome da elite angolana, agora prepara-se para comprar o Semanário Novo e o Jornal Económico.
As autoridades angolanas rescindiram a procuração de representação e o acordo de pagamentos a Paulo Blanco. O advogado diz que lhe ficaram a dever muito dinheiro.
Além do afastamento da relatora do acórdão, o arguido invocou várias nulidades do acórdão relacionadas com a transcrição da prova direta, bem como a inobservância de prova direta.
A Relação de Lisboa rejeitou o recurso do antigo procurador e decidiu manter a pena de prisão efetiva por seis anos e oito meses pelo crime de corrupção.