
Ministro da Educação defende residências para estudantes deslocados
Fernando Alexandre defende que as residências universitárias "devem ser olhadas como espaços de integração dos estudantes".
Fernando Alexandre defende que as residências universitárias "devem ser olhadas como espaços de integração dos estudantes".
Fernando Alexandre afirma que "face ao que aconteceu, perante irregularidades têm de existir consequências dentro da instituição" e que, se o reitor apresentar a sua demissão, aceitará.
A chef Ana Carolina, que dirige a cozinha do Cícero, em Lisboa, sugere uma salada com rebentos de feijão, salmão e camarão. Fique a conhecer a receita.
Veredito foi conhecido esta sexta-feira.
Apesar de ter sido constituído arguido numa operação de combate ao tráfico de droga, Nininho Vaz Maia ainda não cancelou a agenda de concertos. Os dois detidos foram libertados após o interrogatório judicial.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
O ministro acusou Pedro Nuno Santos, de ter uma linguagem "que se assemelha a um discurso populista e demagógico cada vez mais próximo do discurso" de Ventura.
O verdadeiro flagelo é que enquanto os populistas dos vários lados se aproximam dos eleitores por serem “de fora do sistema” e terem uma aura favorável, quem exige mais e melhor é cada vez mais percecionado como sendo “snob” ou “desconexo da realidade da maioria das pessoas”.
Bolas, azevinho, pais natais, esquilos, sombrinhas, estrelinhas personalizadas e luzes brancas compõem a decoração da árvore da apresentadora de televisão, que este ano fez tudo em família, “ao som de músicas de Natal”.
A atriz só monta a árvore depois do aniversário da filha e este ano atrasou-se. Mesmo assim, juntou a família e foi ao som de músicas de Natal que a decorou em tons de vermelho e dourado. Apesar de gostar da época, confessa que dispensa o bolo-rei.
As novas gerações recorrem cada vez mais a práticas e terapias espirituais, amuletos e cristais de proteção. Acreditam que afasta energias negativas e atrai sorte e prosperidade.
Infelizmente a Justiça não destoa do quadro de desconcerto, burocratização, falta de planeamento estratégico, moleza e “faz de conta” em que vegeta a maioria das instituições nacionais.
Escrevo numa altura em que nada está decidido, e tudo continua em jogo. Ainda se vota, existem 203 incidentes pré-eleitorais (promovidos pelos dois partidos) e 82 milhões de votos postais de ausentes, ou antecipados, e ainda sufrágio presencial também precoce. Mas não há violência. Por agora
Preocupado com a degradação dos oceanos, o aquanauta vai criar uma estação submarina para investigadores. O neto de Jacques Cousteau mergulhou pela primeira vez aos 4 anos e recorda a herança familiar.
Por alguma razão, alguém convenceu um grupo publicitário de que rentrée (francês para “recomeço” ou “reentrada”) se diz “rientrê”. Mas estamos mesmo no reinício dos chamados “ciclos políticos” nacionais, e pode ser necessário observá-los.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.