Sábado – Pense por si

A APPROP é liderada por João Caiado Guerreiro e pelo irmão Tiago, advogados com interesses na área e ex-patrões de Ventura
Alexandre R. Malhado

Chega promove ex-chefe de André Ventura

O partido apresentou no parlamento uma proposta anti-okupas e chamou para audição os antigos patrões de André Ventura numa consultora.

Debate entre Ventura e Cotrim Figueiredo para as presidenciais de 2026
Alexandre R. Malhado

Debate. Ventura e Cotrim sujaram-se no "tu cá, tu lá"

O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).

Alexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

Carlos Rodrigues Lima

Empresa de Ventura foi investigada no caso Monte Branco

Investigadores estabeleceram a ligação entre um dos arguidos, Ricardo Arcos Castro, e a Finpartner, que partilhava a morada com o escritório de advogados Caiado Guerreiro. Candidato presidencial começou como consultor no escritório de advogados e transitou para a consultora fiscal, onde esteve até junho de 2020.

Pura treta

André Ventura é atravessado por várias personalidades. Dentro dele coexistem o defensor da redução dos salários dos políticos e o acumulador de dinheiros de várias proveniências; o populista que ataca as classes dirigentes, e o jurista que advoga planos fiscais que beneficiam os ricos

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana