Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
18 de março de 2020 às 09:00

Pura treta

André Ventura é atravessado por várias personalidades. Dentro dele coexistem o defensor da redução dos salários dos políticos e o acumulador de dinheiros de várias proveniências; o populista que ataca as classes dirigentes, e o jurista que advoga planos fiscais que beneficiam os ricos

Dias antes das eleições legislativas de 2019, André Ventura afirmou, num programa de televisão: "Sou professor universitário, sou consultor, e se for eleito deputado como os números indicam no domingo eu vou dar o exemplo comigo próprio, vou dar o exemplo comigo próprio, mantendo a exclusividade no parlamento, portanto, eu acho que nós temos de estar… mesmo perdendo dinheiro, percebe, é que nós temos de parar com este discurso, eu podia dizer assim às pessoas, olhe eu agora ganho tanto e agora quando for deputado vou ganhar tão mal, mas eu tenho de pensar nos milhares, milhões de portugueses, que ganham 900 euros por mês, que ganham 600 euros por mês, que ganham 500, pensionistas que têm vindo falar comigo na rua que ganham 170 euros e 200 euros, portanto, sim, eu vou estar em exclusividade."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.