Estas são as 16 canções a concurso no Festival da Canção 2026. Oiça-as aqui
A RTP revelou os 16 projetos que competem nas semifinais do certame e que vão disputar o lugar de Portugal na Eurovisão 2026. Fique a conhecê-los.
A RTP revelou os 16 projetos que competem nas semifinais do certame e que vão disputar o lugar de Portugal na Eurovisão 2026. Fique a conhecê-los.
Foi hoje apresentado o Festival da Canção que terá um ano atípico pela recusa de 13 autores em participar na Eurovisão. A RTP mantém participação e diz que irá “gerir a situação em função do que acontecer no festival”.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
O vencedor do 68.º Festival Eurovisão da Canção será escolhido de entre 12 temas e intérpretes. Escolha do grande vencedor da Eurovisão vai acontecer na Suíça.
Já estão apurados os 12 finalistas da edição deste ano do concurso da RTP. A final está agendada para o próximo sábado, dia 8.
Na segunda semifinal do concurso, que a RTP1 transmite este sábado, 1 de março, estarão autores e intérpretes como Fernando Daniel, NAPA, Henka e Inês Marques Lucas.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
Fazer a gestão de carreira das celebridades é há 20 anos o trabalho de Vanessa Carmo, que dirige o departamento de talents da L'Agence. É agente de atores, apresentadores e influencers, como Cláudia Vieira, Ricardo Pereira ou Júlia Palha. Gere as suas carreiras, egos, crises e acompanha-os a (quase) todo o lado.
Programa do humorista e cronista da SÁBADO deverá estrear nos primeiros meses de 2025.
Deixou a família – marido e dois filhos, River e Sierra – em Los Angeles para vir gravar o novo programa da SIC. Ligou-lhes sempre ao almoço e ao deitar. “As 8h de diferença facilitam”, admite. Foram semanas corridas – como estas conversas.
Vasco Palmeirim está nas Manhãs da Comercial, de segunda a sexta, apresenta concursos e programas na RTP e ainda joga ténis. Lamenta que o tempo seja curto, mas garante que está numa das melhores fases da sua vida. Em breve vamos voltar a vê-lo no Taskmaster e na final do Festival da Canção.
Simone de Oliveira recebeu o Prémio Carreira e a grande ovação da noite. Dino D´Santiago, Ana Moura e Bárbara Bandeira estão entre os vencedores da noite.
Tal com em 2019, na primeira edição dos prémios, o cantor subiu três vezes ao palco para receber os prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum, desta vez com "Kriola", e Prémio da Crítica.
O nosso laxismo com as comemorações futebolísticas de Lisboa, e com a “bolha” que não é bolha nem de sabão no Porto, fez piorar as estatísticas e lá foram de regresso os milhares de ingleses que para cá tinham vindo de férias. O turismo algarvio devia mandar a conta às autoridades portuguesas.
Entrou na televisão depois de ter sido paquete, livreiro e actor. Tornou-se mais famoso nos programas das manhãs, após uma depressão que curou com a psicanalista de Teresa Guilherme. Abriu pela primeira vez as portas de casa a jornalistas para receber a SÁBADO.